Gps e C++

Programas utilizando as linguagens C/C++

Gps e C++

Mensagempor morte_ed » 02 Out 2010, 18:22

Gostaria de propor um projeto facil desenvolvimento e para aprender um pouco de c++ para o cel....

A ideia é a seguinte um programa que Recebe as coordenadas X Y do gps e o usuário registra locais POAs (Pontos de Ação) e quando o cel chega na determinadas coordenadas ele muda o toque do N900 para silencioso/normal, e quando chega em outros pontos tbm definidos pelo usuário emite som pelo cel ou fone quando detectado...

Pergunta:

1 - como eu ativo o gps e puxo as informações?
2 - Como eu altero o Perfil?

Abraços
morte_ed

Data de registro: 07 Set 2010, 17:07

Re: Gps e C++

Mensagempor jaguilar » 02 Out 2010, 22:11

Em C++ tudo que eu posso fazer é dar algumas direções....nada de código! :)

Para mexer com o GPS você usa a liblocation.

Já para alterar o perfil, acho que chamadas ao DBus devem resolver o problema. Mas quais chamadas fazer eu não sei! Você pode dar uma olhada no código fonte de programas, mesmo em Python, que alterem o perfil, como o SleepAnalyser.
jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Mensagempor morte_ed » 03 Out 2010, 17:21

Boa... muito obrigado apoio a inciativa de não dar o cod... mas o liblocation para fazer o include dessa biblioteca tenho que baixar ela onde?
morte_ed

Mensagempor jaguilar » 03 Out 2010, 18:15

Ôpa....não me entenda mal!!! Eu só não dou o código porque simplesmente não tenho.....eu não programo em C/C++!

Essa biblioteca já deve estar no aparelho/ambiente de desenvolvimento, já que deve fazer parte do sistema como um todo. Já os includes dela deveriam ser também instalados quando instala todo o ambiente de desenvolvimento.....acho eu.
jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Mensagempor morte_ed » 03 Out 2010, 23:36

Hauhau... nos no entendemos não entendi mau vc e nem nos entendemos... agora que achei o sdk do maemo obrigado vou usar este topico pra mostrar o andamento do software...
morte_ed

Mensagempor morte_ed » 09 Out 2010, 13:20

Faz tempo mas eu não consigo baixar o ambiente de desenvolvimento ddo maemo baixei esse Nokia_Qt_SDK_Win_online_v1_0_1_en mas ele da erro todas as vezes que eu vou instalar... abraços
morte_ed

Retornar para C/C++