Nova versão do QtWRT

Comentários de textos colocados no blog

Nova versão do QtWRT

Mensagempor jaguilar » 02 Nov 2010, 12:41

jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Re: Nova versão do QtWRT

Mensagempor Hans » 02 Nov 2010, 17:39

jaguilar

Deu zebra aqui...

fiz o que vc aconselha no tópico e a resposta para o comando apt-get install qtwrt

E: Couldn't find package qtwrt (desconectado)

conectado a uma rede sem fio

E: Could not get lock/var/lob/dpkg/lock - open (11 Resource temporarily unavailable)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

Reiniciei o N900, fiz a mesma coisa como conectado

e deu a mensagem
E: Couldn't find package qtwrt

O que eu faço?
Hans

Data de registro: 23 Mar 2010, 18:00

Mensagempor jaguilar » 02 Nov 2010, 17:58

Hans escreveu:E: Could not get lock/var/lob/dpkg/lock - open (11 Resource temporarily unavailable)
E: Unable to lock the administration directory (/var/lib/dpkg/), is another process using it?

Sempre que essa mensagem aparece é porque há algum outro processo acessando os arquivos necessários para instalar/remover/atualizar pacotes. Para evitar problemas, apenas um processo pode fazer isso por vez.

Por exemplo, se você está com o Gerenciador de Aplicativos aberto (mesmo que fazendo nada), qualquer tentativa de fazer algo pela linha de comando dará erro.

Se você tentou rodar os comandos assim que conectou à internet, é bem provável que o aparelho esteja na sua operação diária de verificação de atualizações. Espere alguns minutos, e tente de novo, se for esse o caso.
jaguilar
Site Admin

Mensagempor Hans » 02 Nov 2010, 18:42

Tentei e de novo a resposta era a mesma. Fui ver no maemo.org se alguém estava com o mesmo problema e descobri que essa versão 1.1 já está no repositórios extra-devel, aí consegui instalar pelo gerenciador.

Obrigado pela atenção.
Hans

Data de registro: 23 Mar 2010, 18:00

Mensagempor saulcardoso » 02 Nov 2010, 22:01

@Jaguilar
desculpe a ignorância, mas qual a funcionalidade deste QtWRT???
saulcardoso

Data de registro: 16 Out 2010, 18:10

Mensagempor jaguilar » 02 Nov 2010, 23:01

saulcardoso escreveu:desculpe a ignorância, mas qual a funcionalidade deste QtWRT???

Leu o texto referenciado na primeira mensagem do tópico? E o texto referenciado nesse texto? ;)
jaguilar
Site Admin

Mensagempor rrivello » 03 Nov 2010, 09:58

Pelo o que entendi, esta biblioteca é útil para que o N900 rode outro leque de aplicações. É isso?
Quais formatos adicionais eu poderia utilizar no aparelho?
Abç.
rrivello

Data de registro: 13 Out 2010, 16:11

Mensagempor jaguilar » 03 Nov 2010, 13:20

rrivello escreveu:Pelo o que entendi, esta biblioteca é útil para que o N900 rode outro leque de aplicações. É isso?

Em outras palavras, é isso. Na verdade é uma biblioteca que permite programar em Javascript no N900, tendo acesso ao hardware e funções do aparelho (como calendário, contatos, etc.).

rrivello escreveu:Quais formatos adicionais eu poderia utilizar no aparelho?

Essa não entendi....
jaguilar
Site Admin

Mensagempor rrivello » 03 Nov 2010, 14:20

jaguilar escreveu:
rrivello escreveu:Pelo o que entendi, esta biblioteca é útil para que o N900 rode outro leque de aplicações. É isso?

Em outras palavras, é isso. Na verdade é uma biblioteca que permite programar em Javascript no N900, tendo acesso ao hardware e funções do aparelho (como calendário, contatos, etc.).

rrivello escreveu:Quais formatos adicionais eu poderia utilizar no aparelho?

Essa não entendi....

Perdoe-me a ignorância, mas eu passo a poder pegar aplicativos desenvolvidos para outras plataformas (sistemas operacionais) e rodar no N900? Precisaria fazer algo adicional? Que extensões de aplicações seriam estas?
Mais uma vez, perdão pela ignorância e talvez pela pergunta desconexa!
rrivello

Data de registro: 13 Out 2010, 16:11

Mensagempor jaguilar » 03 Nov 2010, 14:47

rrivello escreveu:Perdoe-me a ignorância, mas eu passo a poder pegar aplicativos desenvolvidos para outras plataformas (sistemas operacionais) e rodar no N900? Precisaria fazer algo adicional? Que extensões de aplicações seriam estas?

Se essas aplicações foram desenvolvidas para usar o QtWRT, em tese sim. Como essas aplicações são escritas em HTML+Javascript (a "linguagem da internet", portanto qualquer coisa que navegue nela é capaz de entender), não faz lá muita diferença para qual plataforma originalmente o programa foi escrito.

Mas ele pode não rodar se usar algo muito específico de algum aparelho.....por exemplo se o programa exigir uma bússola digital, que o N900 não tem.
jaguilar
Site Admin

Próximo

Retornar para Comentários do Blog