Rodando o MeeGo em dual-boot

Comentários de textos colocados no blog

Rodando o MeeGo em dual-boot

Mensagempor jaguilar » 02 Nov 2010, 20:15

jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Re: Rodando o MeeGo em dual-boot

Mensagempor Lenowar » 03 Nov 2010, 13:22

Qual as vantagens do Meego, o que já da pra fazer com ele?
Lenowar

Data de registro: 10 Ago 2010, 10:46

Mensagempor jaguilar » 03 Nov 2010, 13:56

Lenowar escreveu:Qual as vantagens do Meego, o que já da pra fazer com ele?

Posso te responder dizendo que se você tem essas dúvidas, nem perca seu tempo com ele! ;)

Até dá para fazer e receber ligações e SMS, e navegar pela internet. Ver uns vídeos talvez. E só.

Só vale pela curiosidade e pelo gostinho do "consegui fazer".
jaguilar
Site Admin

Mensagempor patativa » 03 Nov 2010, 16:43

Entao vou apostar minhas fichas no Nitdroid , como segunda opcao de OS !! Gosto muito do maemo , mais falta opcoes de entreterimento , ai que vai entrar o Android !
patativa

Data de registro: 12 Jul 2010, 17:56

Não funcionou :(

Mensagempor REVIGORARE » 03 Nov 2010, 17:08

Olá amigos, nao deu certo... não vou poder falar eu consegui...kkkkkkk
fiz tudo certo, o N900 dá o boot pelo U-boot mas nao acontece nada...
engraçado que tanto no n900 como pelo windows o formato do cartão de memoria não é reconhecido, será que eu ferrei meu cartao de memória???? :x
REVIGORARE

Data de registro: 25 Out 2010, 14:35

Mensagempor marcoxxx » 03 Nov 2010, 17:26

o projeto NITDroid está indo bem, estão sempre terminando as pendências, etc, mas sinceramente, agora já não sei se vale a pena colocar meu N900 no mesmo nível dos outros androids e perder todas as vantagens do Maemo (que talvez do Meego continue a ter). Ok, tem o dual boot, mas para uso diário, acho mais prático carregar dois aparelhos que ficar fazendo dual boot. Talvez se tivesse como rodar Android em uma VM dentro do Maemo.. (piada ...por enquanto). Além do mais, neste ritmo antes de terminarem o 2.2 o gingerbread já vai estar por aí.

Já tenho um celular Android desde novembro de 2009, que consegui atualizar para 2.1, e o que eu noto é que o Maemo é um sistema muito mais aberto (embora o N900 também não seja completamente aberto por causa dos drivers de fabricantes de chips). Por exemplo, para ser root no Android tem que usar firmware hackeado, que as fabricantes estão o tempo todo arrumando jeito de evitar. Além disso o Maemo tem uma experiêmcia muito mais próxima a um PC, principalmente no que diz respeito à multitarefa. No Android depois de chavear para outro aplicativo não se sabe mais o que acontecerá no programa, ou se ele vai fechar, etc (ou pelo menos o usuário não tem como controlar isso).

O meu maior interesse em ver o Meego rodando, no momento, é justamente saber se estas coisas do Maemo que eu valorizo vão continuar: root fácil, terminal pré-instalado (e não escondido ou de instalação proibida, como o app de terminal que eu usava e agora não posso mais), multitarefa "convencional". Porque se não tiver, prefiro continuar indefinidamente com o Maemo 5.

Mas antes de mais nada, tenho que instalar o tal PR 1.3... e pelo visto vai ter que ser via flasher mesmo...
marcoxxx

Data de registro: 25 Out 2010, 14:53

Mensagempor marcoxxx » 03 Nov 2010, 17:26

(enviei duas vezes a msg anterior)
marcoxxx

Data de registro: 25 Out 2010, 14:53

Re: Não funcionou :(

Mensagempor jaguilar » 03 Nov 2010, 18:24

REVIGORARE escreveu:Olá amigos, nao deu certo... não vou poder falar eu consegui...kkkkkkk
fiz tudo certo, o N900 dá o boot pelo U-boot mas nao acontece nada...
engraçado que tanto no n900 como pelo windows o formato do cartão de memoria não é reconhecido, será que eu ferrei meu cartao de memória???? :x

O cartão de memória fica formatado num padrão que eu nunca tinha visto: Btrfs. De fato ele fica com 3 partições: a primeira, em Btrfs, onde o MeeGo está instalado, uma outra de SWAP, e uma terceira em FAT32, que é onde estão os arquivos de boot do MeeGo.

Você baixou o arquivo do link colocado no texto? Pois se baixou o arquivo do repositório do MeeGo não funcionará mesmo! As imagens são diferentes (a do link do texto possui as 3 partições, enquanto que a do repositório apenas a principal e o SWAP).

E você não ferrou o cartão.....basta reformatá-lo! :)
jaguilar
Site Admin

Mensagempor rc0utinh0 » 03 Nov 2010, 22:14

e o Nitdroid? da pra rodar em dualboot com o u-boot?
rc0utinh0

Data de registro: 12 Abr 2010, 22:51

Mensagempor jaguilar » 04 Nov 2010, 11:30

rc0utinh0 escreveu:e o Nitdroid? da pra rodar em dualboot com o u-boot?

Provavelmente.....mas ainda não achei uma "receita de bolo". O segredo do U-Boot é que ele busca no cartão de memória por partições FAT/VFAT/FAT32, e nessas partições pelos arquivos de boot, carregando-os.

Mas não sei como ele lidará quando houver mais de um sistema no cartão....
jaguilar
Site Admin

Próximo

Retornar para Comentários do Blog