É o fim

Comentários de textos colocados no blog

É o fim

Mensagempor jaguilar » 08 Dez 2010, 13:35

jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Re: É o fim

Mensagempor mario.neri » 10 Dez 2010, 23:03

Putz, isso me deixou triste....
Eu na verdade adoro o N900 pelas funcionalidades de mini computador, mas por várias vezes também já pensei em trocar por um android, ai tem o nitdroid, que aparentemente daqui há um tempo vai fazer tudo funcionar... Mas as vezes me apaixono por smarts com telas maiores, mais finos, sem perder potencia. Mas queria um que também tivesse saída pra TV, se algum desses parrudos tiver, me avise.
É uma pena "perder" uma pessoa que tanto nos ajudou com nosso N900, mas tenho certeza que valeu a pena. Realmente a falta de novidades pro N900 é absurda e ter que ficar dependendo de sites, pessoas, e forçar meu fraco ingles tb é complicado.
Ontem vi o HTC HD2 e simplesmente pensei que esse é o tipo de smart que quero, mas parece que é windows, ai nem rola. Quem sabe daqui há um tempo eu não troque também. Isso tudo faz o nosso N900 ir perdendo valor, mas enquanto eu não o troco, vou continuar postando minhas duvidas e experiencias aqui com a galera, o site nao pode morrer!!
Editado pela última vez por mario.neri em 10 Dez 2010, 23:06, num total de 1 vezes
mario.neri

Data de registro: 26 Ago 2010, 14:29

Mensagempor mario.neri » 10 Dez 2010, 23:04

Só mais uma duvida... quanto ta custando esse nexus S ??
mario.neri

Data de registro: 26 Ago 2010, 14:29

Mensagempor Enomoto » 11 Dez 2010, 00:13

Apesar de não postar no seu blog, acompanho ele desde que adquiri meu N900, e sem sombra de duvida seu blog me ajudou mto e eu soh tenho a te agradecer. Com relação aos seus comentários sobre o N900 e sobre a Nokia, infelizmente eu tenho que concordar com vc, o N900 foi abandonado (tanto eh que faz tempo que eu n me interesso por nada nele pq n tem nada de novo) e infelizmente a Nokia n cansa de dar bola fora... por exemplo, o N8 eu acho que jah nasceu meio morto... acho q ele n vai pra frente... jah faz um tempo tb que estou pensando em trocar de smartphone e eu pensei tb justamente no Nexus S. Mais uma vez agradeço a vc por ter feito este forum que com certeza foi de mta utilidade aos usuarios de N900!!!
Enomoto

Mensagempor marcoxxx » 11 Dez 2010, 00:24

Também fico triste de ler isso. O blog N900 era um dois poucos que eu checava todo dia em busca de novidades.

Sobre o N900, nunca tive ilusões. Comprei ele já meio em fim de festa, e antes eu li muito sobre as vantagens e desvantagens, foi uma compra consciente. E já tinha um Android há quase um ano antes de comprar o N900, um Motorola Dext, que também uso. O Android é prático, e estou aprendendo a desenvolver pra ele, o Market é ótimo, bem administrado, só faz crescer e os apps pagos agora estao disponíveis no Brasil. Não quero tirar um pé do Android, e mais, só estou esperando lançarem o Nexus S por aqui (não gosto de importar) para trocar de Android... mas não trocar o N900 pelo Android. De fato, hoje em dia uso o Dext e o N900, eles se complementam. Peguei um plano Web pré da TIM pra usar no N900, além do pós da Vivo no Android, e uso os dois.

O meu testemunho como usuário de um ano de Android e de 4 meses de N900 é que o Android é excelente, mas o N900 é como eu acho que um celular deveria ser por conceito. O N900 é o maior poder de computação por centímetro cúbico que se pode levar no bolso. E por poder não falo apenas de processador e memória, e sim do próprio Maemo e sua flexibilidade, por manter um linux (e um derivado de Debian...) quase inalterado por trás da interface de smartphone. O N900 é muito melhor que aquela droga de N8 que a Nokia acabou de lançar.

O Meego já desisti, acho que Intel e Nokia estão numa aposta furada, incluindo o Atom pra smartphone. Colocar NITDroid no N900 também já faz pouco sentido, pois perderia o diferencial que é justamente o Maemo. N900 e Maemo 5 vão e acompanhar enquanto o hardware durar, e espero que seja muito tempo. Quanto à Nokia, insistindo no Symbiam, sistema que jamais me interessou e foi o motivo de abandonar a marca por tanto tempo, e num Meego incerto e fora de hora, estão fazendo força para perder a liderança de mercado. Deveriam mais é se render ao Android no mainstream, e manter o Maemo para o público geek.

Voltando ao futuro ... Nexus S é entrar no mundo Android por cima. O Galaxy S é bom, mas concordo plenamente com o problema da interface customizada (e aquela anteninha de TV me parece muito xing-ling!!! Não combina com celular top). E mais importante ainda, a política da Google com os Nexus é mantê-los atuais. Li que o Nexus ONE vai receber o 2.3 em breve. O Nexus S é garantia de uma experiência Android pura e de longa duração.

Boa sorte no mundo Android, espero ver seus apps no Market!
marcoxxx

Data de registro: 25 Out 2010, 14:53

Mensagempor Visitante » 11 Dez 2010, 00:35

quer vender não teu N900?
Visitante

Mensagempor Murdock » 11 Dez 2010, 01:00

Pior que eu comecei a pensar em vender o meu, que não tem 6 meses, mas acho que nem vou ter pra quem vender.
Murdock

Data de registro: 10 Jun 2010, 22:06

Mensagempor jaguilar » 11 Dez 2010, 01:05

mario.neri escreveu:Só mais uma duvida... quanto ta custando esse nexus S ??

Será vendido desbloqueado (e sem atrelamento a uma operadora) por US$529 na BestBuy.

Visitante escreveu:quer vender não teu N900?

Vou vendê-lo assim que tiver o Nexus em mãos, provavelmente no Mercado Livre.
jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Mensagempor flavio » 11 Dez 2010, 01:49

Jorge,
quero lhe agradecer por este espaço aqui.
O blog e este fórum me fizeram usar o N900 muito além do que eu imaginava quando comprei, há quase 1 anos.
Parabéns e obrigado pelo seu tempo, compartilhando tanta coisa legal e ajudando a todos - e tudo com uma postura sempre exemplar.
Valeu !!!
Flavio
flavio

Data de registro: 23 Mar 2010, 04:09

Mensagempor Torradeira » 11 Dez 2010, 09:53

Bom dia Jorge,

Primeiro quero lhe agradecer. Tudo o que voce fez pelos usuários de n900 ajudou muito!
Concordo com o que todos escreveram que o n900 é mais que um celular, é um computador muto poderoso e qualquer outro sistema vai deixar a desejar com relação a isso.
Gostaria de contar a incrivel coincidencia! Vendi meu n900 para um amigo e ontem mesmo comprei no ML um milestone 2.
Não gosto de motorola, mas queria um android com teclado! Abri mao da tela de 4 do galaxy s e de sua tv digital. O teclado do n900 sempre me fez ser muito produtivo no celular e eu queria outro aparelho com teclado fisico.
Comprei meu n900 dia 10 de janeiro e larguei dele junto de vc, sempre acompanhando o blog.

boa sorte com o android e me ajuda com ele tb... hehehe.

abs
Torradeira

Próximo

Retornar para Comentários do Blog