É o fim

Comentários de textos colocados no blog

Re: É o fim

Mensagempor Fernando Wahl » 11 Dez 2010, 09:54

Infelismente eu concordo com tudo que você disse sobre a nokia e o maemo, sempre tive esse blog como referencia quando tinha duvidas sobre meu n900 (que tenho à apenas 4 meses) e fico triste com tudo isso mas entendo o teu lado.

Mas com isso eu lanço uma duvida! Não podemos ter esperença com o MeeGo??????????
Faz muito pouco tempo que comprei meu n900 e pelo menos por mais 1 ano eu irei ficar com ele!!! Gosto dele apesar de tudo, mas não da pra ficar com um SO sem atualização....

E agora?????

Abraço, espero que continue frequentando o forum....

Fim.
:(
Fernando Wahl

Mensagempor Jotoco » 11 Dez 2010, 10:23

O melhor blog sobre o n900 acaba de morrer. E digo isso incluindo qualquer blog internacional, tambem!

Ja faz um tempo que eu penso em vender o meu n900 e, apesar de ter comprado pelicula, carregador veicular e suporte veicular que nem chegaram, eu ainda quero vender. O celular eh um monstro, faz tudo, mas pra fazer ate as coisas mais simples voce precisa pelejar, entao cansa.

Ja cheguei a conclusao de que nao focarei mais em smartphone, terei m otimo celular, como o meu e71, e um galaxy tab ou outro tablet de menor tamanho rodando ANDROID. Nokia nunca mais, nem symbiam nem meego. Muita promessa e pouca entrega.

O pior eh saber que ela nao da a minima pra gente, e continua afundando. A gente eh que a sustenta, os usuarios de cels top de linha, soh nesse forum deve ter mais de 100 mil reais em smartphones Nokia e ela nao percebe isso...

fico louco com essas coisas.

Desculpe pela falta de acentuacao, mas o Opera nao aceita acentos.
Jotoco

Data de registro: 22 Jul 2010, 11:06

Re: É o fim, "E eu diria ainda é cedo..."

Mensagempor Professador » 11 Dez 2010, 13:53

como diz a música, acho que é cedo...
com todo o abandono da Nokia, o Maemo ainda é fantástico...
minha namorada tem um iphone 4, que em termos de lançamento esta anos luz do N900, mas não é estas coisas todas, ainda prefefiro o N900..
ganhei um x10 mini pro, e estou aguardando a versão 2.1 do android pra janeiro, quando já saiu a 2.3... as app do android são como as do IOS, muita firula e pouca utilidade...
o Android é bom, mas se considerar que o N900 foi lancando há muito tempo, ele ainda é muito atual..
A Nokia errou feio na transição Maemo x MeeGo, demorou muito, agora o que Nokia poderia ter feito (futurologia reversa):
-talvez um hardware como o N8 com Maemo e garantia de atualização para o MeeGo, como são os x10 da Sony;
-Com o lançamento do N8, o preço do N900 deveria cair a 600,00, seria uma jogada de mestre, pois criaria toda uma geração de "nerds", um novo mercado e uma grande comunidade... ainda é tempo de uma baixa de preço do N900, seguida de versão do MeeGo para N900... sera uma jogada de titica no ventilador....
-já era tempo de ouvir boatos de um tablet com maemo / MeeGo,
Acho que o blog não deveria morrer... posts com impressões do nexus em contraponto ao N900, seria o fechamento com chave de ouro, por isso peço que mantenha o N900 junto com Nexus por um tempo e poste as comparações...
vou usar meu n900 até surgir um tablet viavel.. ainda acha o seu navegador o melhor... seu hardware ainda atual... o preço é que está caro...
todo mundo fala mal do MeeGo, por ele esta condenado? substimar a Nokia e a Intel é perigoso...
ps tenho guardado em casa um N770, lembra?
o que faço com ele? aguardo sugestões....
Professador

Data de registro: 23 Mar 2010, 22:43

Mensagempor mario.neri » 11 Dez 2010, 16:16

$529??
Quer dizer que da pra vender o n900 por uns 1100 e comprar um desses numa boa?? hum...
Eu particularmente nunca comprei nada de fora, mas corre o risco de se pagar impostos correto??
Eu axo q nao devo trocar o N900 por agora nao, ele me e util pra mtas coisas e as coisas q ele nao tem, ou q sao deficientes, nem me fazem tanta falta.
- Nao utilizo GPS
-Saida pra tv e mto util pra mim pra assistir filmes que deixo nele.
- As funcionalidades de um verdadeiro linux e incomparavel
- teclado fisico quebra um galho gigante pra mim
- Android pra brincar com nitdroid
- navegador incomparavel
- transmissor fm q uso muito
- a multitarefa inigualavel
- uso mto RDP
Entao pra mim os pros ainda sao mto grandes e os contras sao esse abandono da Nokia, a bateria q n dura la essas coisas, e uma certa dificuldade de explorar as funcionalidades q ele tem e q a gnt so descobre por acaso e depois de mto esforco pra fazer funfar.

Eu axei interessante o galaxy S, q tem uma tela mto boa de grande, ento n deve ser tao ruim escrever no teclado virtual.

So queria entender mais uma coisa, esses celulares android q vem atrelados ha uma operadora nao ha a possibilidade de se reinstalar o sistema nativamente, limpinho, tipo fazer um flash neles??
mario.neri

Data de registro: 26 Ago 2010, 14:29

Mensagempor Hans » 11 Dez 2010, 16:25

Infelizmente vc já decidiu o que eu venho matutando a tempo. Trocar o N900 por outro celular, e desistir da Nokia de vez. A nokia tem trocentos modelos e sistemas, por isso a deficiencia de suporte. Se olharmos a google e a apple, apenas um celular e atualizações constantes.
Quando comecei a ler sobre o samsung galaxy me encantei, entretanto o fato dos atrasos e defasagens em relação a atualização do android me deixou ressabiado. Ai comecei a cogitar o nexus S, entretanto a pouca memoria interna e a ausencia de memory card me mixou. Tenho lido coisas boas a respeito do HTC Desire. Nunca fui a favor do IPhone, mas não vejo um cliente normal reclamando.
Agora é amargar mais um pouco com o n900, decidir qual aparelho e depois de juntar uma grana e trocar.
Hans

Data de registro: 23 Mar 2010, 18:00

Mensagempor Legatti » 11 Dez 2010, 16:33

Olá Jorge,

Sempre acompanhei seu blog ... Foi de muita ajuda. Muito obrigado. No mais, ainda acho que a Nokia irá nos surpreender!!

Abraços
Legatti

Mensagempor mario.neri » 11 Dez 2010, 17:23

Se eu for pegar um Android no futuro, vai ser o HTC Desire HD... sensacional...
mario.neri

Mensagempor jaguilar » 11 Dez 2010, 17:42

Vou responder tudo numa mensagem só, sem citar o texto original.....preguiça das grandes! :)

O problema da Nokia é que ela perdeu o bonde. Estava com um equipamento muito bom e com um software muito bom também, onde faltavam pequenos acabamentos para ter um grande aparelho para o grande público. Aí você pensa em esperar por eles permitirem usá-lo em modo retrato, por aparecerem novos programas, a loja virtual estar disponível, e tudo isso vai demorando, demorando....a concorrência melhorando, a Nokia fazendo besteiras homéricas como o N97....até o próprio N8 que possui um problema grave que faz com que o aparelho morra!

Até quando eu vou ter que esperar? Eu uso o aparelho muito mais como smartphone do que como mini-computador. E a parte "smart" dele tá mais pra "dumb".

Memória??? Eu não tenho utilizados sequer uns 10GB da memória do aparelho! Então os 16GB do Nexus S estarão perfeitos pra mim.

Esperar pelo MeeGo é esperar por algo que talvez algum dia venha a existir de verdade. Eu achei decepcionante (para não dizer vergonhoso) lançarem uma versão como se fosse a 1.1. Aquilo lá sequer chegaria a categoria de alpha de qualquer empresa minimamente séria.

Sobre instalar outra versão de Android nos aparelhos modificados pelos fabricantes, em tese até poderia ser possível, exceto em alguns modelos da Motorola, se não me engano, que possui uma proteção de hardware (se você instalar um sistema não homologado por eles o aparelho "morre", e você precisa levá-lo a um assistência técnica). E dependendo do aparelho você pode perder funções ao fazer isso (caso do Galaxy S vendido no Brasil, que possui TV digital).

Quanto a trazer o aparelho, normalmente em compro pela internet e mando entregar ou em algum hotel nos Estados Unidos ou na casa de conhecidos por lá, e amigos trazem pra mim. Não peço para que entreguem aqui no Brasil (até porque a maioria das lojas não entrega mesmo).
jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Mensagempor rsb007 » 11 Dez 2010, 18:19

Acho que a mudança se dará pelo simples fato pessoal de querer experimentar coisas novas (cuidado com isso =D), não acho que a culpa seja da Nokia, Maemo, Samsumg, Steve Jobs, preço do dólar, inflação, etc...

Por enquanto o N900 vem me atendendo bem e não vejo nenhuma prospecção no mercado que me venha chamar atenção.
rsb007

Data de registro: 21 Jul 2010, 18:06

Mensagempor mario.neri » 11 Dez 2010, 19:13

E ai Jorge, rola de trazer um HTC HD pra mim nesse seu esquema? Rsrs, eu não tenho amigos nos EUA! Eu te pago antecipado e vc fica de intermediário! hehe
mario.neri

AnteriorPróximo

Retornar para Comentários do Blog