É o fim

Comentários de textos colocados no blog

Re: É o fim

Mensagempor brunofischer » 12 Dez 2010, 14:42

LUTO, LUTO!!!!

Foi com imensa tristeza que li o blog ontem à noite! Tenho o N900 desde o começo do ano, mas acompanho o blog desde o início da criação do mesmo! O blog foi fundamental para minha escolha e ainda continua sendo fundamental para o meu entendimento como o aparelho. Estou completamente perdido, o N900 pra mim é a melhor aquisição que tive depois do meu primeiro carro e primeiro notebook. Aliás desde que adquiri o aparelho o meu uso com notebook caiu pra pelo menos a metade! O aparelho na minha opião é quase perfeito, faltou apenas um flash xenon e uma saída HDMI! Do resto tem absolutamente tudo que preciso, e mesmo sendo relativamente pobre em aplicativos, estes são MUITO funcionais e me suprem com plenitude! Caramba, acho que vou fazer igual o colega mencionou alguns tópicos atrás... não venderei o N900, ficarei com ele até o hardware não aguentar mais! Mas estou seriamente pensando em pegar outro aparelho... mas estou num dilema terrível! Gostaria muito de experimentar o android ou o IOS, mas o que mais sinto falta em um aparelho está relacionado ao hardware e nisso o único que contempla todas as características é o maldito nokia N8 (por causa da camera de 12mp + flash xenon + TV digital com o receptor bluetooth + GPS de verdade). Uma pena essa nokia estar fazendo tudo errado, é revoltante! Primeiro abandonou o N900 e o maemo, depois ficou quase 1 ano anunciando o N8 e o lançou com problemas graves, alguns aparelhos estão morrendo do nada! Que lixo!!!!
Mas poxa, não existe nenhum aparelho que supra minhas necessidades: O iphone é extremamente limitado e precisa hacker pra ser utilizável, o galaxy S tem um GPS que está dando problema, não tem uma boa câmera (nem mesmo um flash led) e ainda tem o problema das personalizações da samsung. O nexus S ainda não li nada a respeito, mas já vi que não me serve pois pelo que o pessoal vem dizendo, não terá boa câmera, não tem saída HDMI, não tem expansão de memória, não tem transmissor FM, etc...
Simplesmente não existe no mercado algum aparelho que me faça parar de usar o N900, no máximo terei um aparelho pra complementá-lo! Eu tinha ficado muito empolgado com os rumores de um possível N9, que na verdade depois ficamos sabendo que as especificações eram fakes e as fotos são do E7!!! Pra mim não serve!!!!!
Jorge, muito obrigado pela dedicação em todo esse tempo... você foi fundamental para meu sucesso com o aparelho e com certeza todos compartilham dessa minha opinião! Sempre atendeu prontamente nossos questionamentos, e ajudou MUITO a solucionar a maioria dos problemas de seus leitores. Com o N900 e seu blog estou até empolgado de abandonar o windows e entrar de vez no mundo Linux, só não fiz isso antes pois estava completamente sem tempo!!!
Agora sugiro um tópico, até pensei em criá-lo mas acho que será mais produtivo se vc o fizer! Algo do tipo: "qual aparelho poderá suceder o N900?", minha idéia é vc e principalmente os leitores desse blog, possam discutir as vantagens e desvantagens dos aparelhos atuais! Citar as características e discutir os pontos fortes, limitações, comparações com as funcionalidades do N900! Acho que seria muito interessante. É dificil fazer esse tipo de discussões em outros blogs, pois fica apenas uma briga infantil de ávidos fanboys! Cansei de entrar em outros blogs e ver seus leitores apenas defendendo com unhas e dentes seus aparelhos, apenas com o coração e sem crítica alguma. Acho que aqui será diferente, pois praticamente todos desse blog possuem o N900 e inevitavelmente mais cedo ou tarde vão trocar de aparelho! Acredito que ninguém ficará de forma infantil dizendo "o meu aparelho é superior, blá, blá, blá" e sim vamos fomentar uma discussão muito produtiva, e que certamente ajudará muito de seus leitores a decidirem que rumo tomar após o fim do N900... que saudade!!!!!
brunofischer

Data de registro: 21 Mai 2010, 18:35

Mensagempor adrianocampos » 12 Dez 2010, 23:44

Salve, pessoall
Nem vou chover no molhado, falando sobre o blog e o Jorge. Todos ja falaram, e as palavras ja mostram o sentimento de vazio que está no ar.
Quero desejar todo sucesso com o novo aparelho. Eu também estou de tel novo...só que é iphone 4 mesmo...quiz simplificar um pouco a coisa toda..hehe

E quero também oferecer o meu N900 para venda. Se alguem quizer, manda uma MP, ou escreve aqui que eu vejo e entro em contato. Tem caixa e todos os acessórios. Caiu uma vez, e ficou uma pequena marca na moldura (tem post aqui no forum contando a aventura...eu mesmo tirei a moldura, desamassei e montei de novo...foi bem legal..rs)...mas funciona tudo perfeitamente (eu agarantchu)...e por causa dessa marca, vou vender um pouco mais barato...
Havendo interesse...estou as ordens..

Abraço a todos e vamos em frente.
adrianocampos

Data de registro: 19 Ago 2010, 18:09

Mensagempor jfraga » 13 Dez 2010, 00:41

Puxa, o Jorge tem mesmo uma legião de fãs! Tô dentro! :D

Vai fazer muita falta, pois não vou abrir mão do meu tão cedo, foi uma decisão bem comum pelo que vi a troca do N95 8Gb(um espetáculo de hardware e software). Embora acompanho o blog do Ramalho e do Rodrigo, Jorge tem algo que me inspira a fazer do meu blog algo lúdico quase utópico, voltado para a sociedade sem propagandas ou parcialidades e com muita competência e zelo com os menos entendidos sobre os riscos de danificar os N900s alheios.

Tive assistência autorizada Nokia por quase 10 anos, como técnico, instrutor e gestor, digo que os produtos dessa empresa sempre foram superiores na sua construção a maioria dos concorrentes com raras exceções advindas da tentativa de aproveitar lacunas do mercado que deram certo (como o 5120 e 6120 detonando os Star Tacs) e outras que detonaram a marca aleijando as Assistências, a própria Nokia além dos pobres clientes(como no caso 8800 cromado, 1100 e 3320). Ocorreram problemas de política interna no pós-vendas a suspeita de corrupção para privilegiar assistências. O pós-vendas é um lixo para os fabricantes e para as operadoras, além do mais, a ANATEL nos envergonha porque não age com a mesma competência da ANEEL, por exemplo, que apesar dos lobbys não favorece tanto as concessionárias e fiscaliza em cima. Que operadora cumpre com seu prazo no atendimento? Outro dia gastei 1:00 para trocar um plano de pós para pré... Tá tudo gravado... Resumindo pessoal, se um aparelho igual ao N8 sai com um defeito de software talvez se resolva, mas se é um erro de Hardware não tem solução, é entrar com ação (comprar outro, porque vai demorar) e pedir um modelo superior ou seu dinheiro de volta corrigido "SE" o aparelho for nacional.

Histórias e desabafos à parte, obrigado ao Jorge por enriquecer meu conhecimento!

Um grande abraço,
Juliano
jfraga

Data de registro: 29 Mar 2010, 11:21

Mensagempor edifox » 13 Dez 2010, 08:53

Bom Jorge, em primeiro lugar, muito obrigado pelo ótimo blog. Vc sempre o manteve com muito afinco e presteza. Valeu mesmo Bro!!!!
Quanto às suas reclamações, eu e todos aqui compreendemos muito bem. A falta de novidades para o N900 é frustrante mesmo.

Esse foi o meu primeiro Smartphone. Antes dele eu tive um ITouch pra ver como era o Iphone. Digo que fiquei extremamente decepcionado com a rigidez do SO e as amarras da Apple. Decidí fugis das IThings. Depois, comecei a pesquisar por outras opções e cheguei no Android que prometia muito, mas ainda assim tinha cara de Apple. Quando ví o N900, encontrei tudo que eu queria. Um Hardware potente e um SO que não me limita em momento algum.

Meu Smart continua me atendendo muito bem e não tenho pretenção alguma de trocá-lo. Utilizo como som de carro (eu o conecto a um módulo), de forma gambi (mas eficaz) uso GPS, o TV-out serve muito bem aos meus propósitos, mas o melhor mesmo são as funções que se acha em qualquer distro Linux. Alterar arquivos via SSH sem fios é perfeito!!!! Poder ouvir música pelas caixas do som do carro é ótimo, mas atender uma chamada enquanto dirige sem perigo de ser multado é melhor ainda!!!

Achei muito divertido colocar os jogos do Palm Pre nele (apesar de não jogar nenhum). Deu um trabalhão, mas a quantidade de coisas que eu aprendí fui surpreendente! Além disso tudo, tem editores de docs do Office Free.

No fim das contas, a gama de apps não é tão grande quanto as do IOS ou Android, mas também não tem peitos balançando na tela nem copos de cerveja que se derramam (coisas de retardado, com o perdão da palavra). Estou atualmente desenvolvendo uma app pra ele. A experiência tá sendo ótima, e ainda tá expandindo meu curriculum, já que tive que aprender na marra a POGramar em C++. O maior déficit da plataforma é sem sombras de dúvidas o quesito jogos, mas eu tenho um PSP. Não existe nenhuma plataforma móvel celular que supere os jogos desse portátil, então, deixar de jogar em um PSP pra jogar no celular é loucura.

Deixo bem claro que eu não sou um cliente comum, que quer facilidades de uso e tudo mais. Como desenvolvedor de software, eu sempre penso na facilidade de uso, praticidade, e todas as outras coisas concernentes ao cliente quando estou desenvolvendo, mas como usuário, eu não me importo de abdicar de um pouco de praticidade em prol da liberdade. Não sou nenhum maluco doidão que só quer saber de linhas de código e comandos gigantes, mas também não me importo de fazer uma busca de duas horas por um software GPS que funcione no meu celular (mesmo que utilizando métodos obscuros).

No mais Jorge, gostaria de dizer que você faz falta em qualquer comunidade. Pelos seus posts ficou claro que a sua dedicação não é vendida. Muito obrigado pelo tempo e conhecimentos prestados. Te desejo sorte na nova empreitada. Espero que o novo Smart te atenda melhor do que o N900. E caso precise de alguma coisa, não exite em me mandar um email. Me prontifico em atendê-lo.

Até mais!!!!!
Código: Selecionar tudo
fone = new N900()
fone.add(new SuporteGPS())
fone.add(new Pelicula())
fone.getSuporte().destroy()
cola = new SBonder()
r = cola.colar(fone.getSuporte())
print r
"Não Resolve" //shit
fone.add(new SuporteGPS())
fone.getPelicula().destroy()//shit
edifox

Data de registro: 02 Ago 2010, 09:07

Mensagempor Daniel Diplay » 13 Dez 2010, 10:37

Jorge, te entendo perfeitamente, pois também possuo as mesmas frustrações com o N900! Mas... apesar de compreender, fico triste com o que a maldita Nokia te forçou a fazer, parar de criar e publicar tantas aplicações e soluções de uma forma extremamente didática e interessante! Eu comprei o meu N900 em Janeiro deste ano, portanto estou quase 1 ano com o aparelho e desde o início, seu Blog foi uma fonte extremamente importante de infpormações sobre o aparelho, arrisco dizer que o seu Blog é o melhor Blog pessoal sobre este gadget do mundo! E olhe que pesquisei bastante em sites internacionais!

Eu quero realmente te agradescer por tanto tempo que você dedicou ao Blog e fórum, sempre prestativo a ajudar a todas as dúvidas de centenas (talvez milhares) de usuários carentes de suporte e informações, claro, sempre de forma muito clara e objetiva. E inclusive com uma paciência de Jó que é difícl de ver rs...

Eu já venho há algum tempo pesquisando o mercado de celulares para escolher um substituto para o N900 mas como o amigo acima citou, é difícil achar... São muitas funções juntas num mesmo aparelho, sempre que se acha algum aparelho superior em processamento, se esbarra na falta de algum recurso, seja um emissor/receptor FM, um GPS, uma boa câmera... isso fora o OS em si.

Eu estou me inclinando assim como você ao Android, o IOS é muito travado e 90% das aplicações para ele são baboseiras inúteis, que não combinam com meu perfil. Windows 7 é muito precoce, então temos de esperar para ver o que ele pode fazer.

O Nexus S para mim não seria uma boa opção pelo seguinte:

- Não possui teclado físico (para mim, essencial)
- Não possui slot de cartão (bola fora)
- Não possui receptor/transmissor FM
- (*fonte: GSM Arena)Contour Display with curved glass screen: ótimo para quebrar na primeira queda
- Não possui porta IR (eu uso para comandar alguns dispositivos em casa)
- Ser da Samsung (péssima marca, baixa confiabilidade)

Eu acho que vou segurar a onda aos trancos e barrancos com o N900 até a geração com processadores de core duplo surgirem... Eu sempre fico pelo menos 2 anos com cada smartphone que possuo, não gosto de ficar trocando de celular igual troco de roupa, até porquê o tempo de aprendizado e adaptação que se gasta quando se troca de smartphone, fora o dinheiro gasto em aplicações para determinada plataforma, é muito grande.

Jorge, não sei se você concordaria, mas você poderia pensar na possibilidade de deixar algum (ou alguns) usuários tocarem o Blog com as (parcas) novidades para o N900... Eu por exemplo citaria o Patola como um bom contribuidor de conhecimento.

Grande abraço e mais uma vez, muito obrigado por tudo que você fez até hoje!
Imagem N900 + Zagg Invisible Shield + bateria extra + carregador de mesa xing ling :P
Daniel Diplay

Data de registro: 23 Mar 2010, 10:33

Mensagempor Adson L. Guimarães » 13 Dez 2010, 12:19

Jorge estou triste com tudo isso. Mais quando li o trecho "É o fim, Ou pelo menos em parte..." Ainda fiquei com um restinho de esperança que você ainda vai voltar. Tudo depende do que a Nokia irá oferecer daqui para frente, enquanto isso você vai se divertindo com outras coisas.
Acompanho seu blog desde o início e graças a ele aprendi muito. Antes eu nem gostava do Linux, mais me adaptei bem. Eu sempre fui desenvolvedor da Microsoft. vb, Asp. Asp.net, vb.net, C#, Ado, Ado.net, Sql Server e por ai vai.... Com o N900 e com o blog aprendi a gosta de Qt Web Runtime, python e qt. busquei mais conhecimento sobre software livre e comunidade. O que me levou a escolher o N900 e abrir mão do windows mobile, foi o ótimo navegador web, o teclado físico, a saída de TV, INFRA Red, câmera boa, possibilidade de ampliar a memória e o Maemo. Isso é difícil de encontrar em outros aparelhos. Então pretendo ficar com o meu N900 até que a Nokia disponibilize o "N9" (se é que existirá) com o Meego. Eu acredito muito na Nokia e principalmente na Intel, acho que dificilmente eles entrariam numa briga para perder, ainda mais que fiquei sabendo que a AMD também esta apoiando o projeto Meego. Então se você parar para pensar, NOKIA, Intel e AMD são empresas que não se deve subestimar. A própria Apple surgiu das cinzas. Acredito que um ano se passou, desde o lançamento do N900 e é natural que agente queira atualizar os nossos smartphones, ainda mais depois do lançamento do Iphone 4 e da popularidade do Android se multiplicando como vírus, entretanto para mim ainda não compensa trocar de celular, não serei tão vaidoso a esse ponto. Gostaria que o Igor Leandro e Cláudio "Patola" assumissem o comando do blog. Apesar dos dois contribuírem bastante no orkut, eu acho aquela estrutura do orkut de tópicos muito desorganizada. Eu considero o orkut um submundo, pois lá é permitido falar de pirataria.
Acho Jorge que você vai acabar como Zeca pagodinho, sabe aquele caso do amor de verão, você vai mais volta. Você é um Brahmeiro, ops! Nokeiro e tenho certeza que com o amadurecimento do Meego um dia você vai voltar rs... rs...
Para finalizar peço licença para colocar a música do Zeca aqui no blog, vamos terminar isso aqui em ritmo de samba.

Amor De Verão (brahma)
Zeca Pagodinho

Quem já não viveu
Um amor de verão?
Até tentou e descobriu
Que era ilusão
Coisa de momento
Que balança o coração
Mas meu amor
Não tem comparação...
Fui provar outro sabor
Eu sei!
Mas não largo o meu amor
Voltei!...(2x)
Sem ela não tem papo
O pagode não dá liga
Sem ela não há festa
Ela refresca a minha vida
Cair em tentação
Pode ocorrer com qualquer um
Mas grande amor
Só existe um...
Fui provar outro sabor
Eu sei!
Mas não largo o meu amor
Voltei!...(3x)
-"N900, o celular
Que o Brasil ama
Aprecie sem Moderação"

AMD e Projeto Meego em: http://blogs.amd.com/press/2010/11/15/a ... platforms/
Adson L. Guimarães

Data de registro: 23 Mar 2010, 23:20

Mensagempor brunofischer » 13 Dez 2010, 14:36

Daniel Display

- (*fonte: GSM Arena)Contour Display with curved glass screen: ótimo para quebrar na primeira queda

Penso exatamente da mesma forma!!!! Na verdade procurei, procurei... e ainda não encontrei algum aparelho com tantas funcionalidades juntas. Continuo afirmando, se tivesse flash xenon e saída HDMI seria o aparelho perfeito!!
brunofischer

Data de registro: 21 Mai 2010, 18:35

Mensagempor jaguilar » 13 Dez 2010, 15:14

Daniel Diplay escreveu:- Não possui teclado físico (para mim, essencial)

De todas essas "características" a única que pega um pouco é a falta do FM. Mas que só uso de fato quando vou ao estádio, para ficar ouvindo a narração e não correr o risco de ficar sem saber sobre um lance polêmico. :)

O teclado físico do N900 eu acabo usando apenas porque o teclado virtual é uma porcaria (e tenho certeza que usando o Swype nem vou lembrar da falta do teclado físico). Cartão de memória? Eu tenho cerca de 20% da memória do N900 ocupada, o que não dá nem 10GB. O Nexus possui 16....não tenho que me preocupar com isso.

Aliás, sempre me preocupei em que faltasse memória, e sempre tive um cartão de 2, 4 ou 8GB no aparelho....que acabava nunca sendo utilizado. O cartão que tenho hoje é um de 8GB.....vazio.

O display.....bem, qualquer aparelho está sujeito a quebrar na primeira queda! Tudo depende de quanto e como ele cai. Portanto devo me preocupar em não deixá-lo cair, e não em que ele pode quebrar se isso acontecer. Além do que, ao dar essa opinião o GSM Arena estava com o aparelho em mãos? Se não, apenas deram uma opinião vazia.

O infra-vermelho eu também nunca usei no N900. Nem no N95, nem no N73. Não me fará falta. Aliás, minto: usei uma vez o do N95, e até hoje brincam comigo dizendo que quebrei a televisão ao fazer isso (ela desligou e não havia quem a fizesse ligar de novo).

Quanto à marca.....bem, eu poderia dizer a mesma coisa da Nokia se me baseasse apenas na experiência que tive com o N95 (só para não alongar muito, passaram pela minha mão 4...QUATRO N95, e apenas um não deu defeito, até onde me consta). Poderia dizer a mesma coisa em relação ao N97 de amigos meus....ou aos relatos dos problemas que acometem o N8.....

Outra coisa que foi bastante citada foi a saída pra TV. Eu a usei uma vez até hoje, apenas para testar. Dizem que o Nexus poderia ter uma saída HDMI.....pra mim não faria diferença! É uma característica que não uso, e não fará falta.

Para o meu uso o Nexus estará de bom tamanho!! E ainda contarei com um aparelho que, com certeza, terá atualizações de software até quanto o hardware dele permitir.
jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Mensagempor marcoxxx » 13 Dez 2010, 15:27

brunofischer escreveu:Daniel Display

Penso exatamente da mesma forma!!!! Na verdade procurei, procurei... e ainda não encontrei algum aparelho com tantas funcionalidades juntas. Continuo afirmando, se tivesse flash xenon e saída HDMI seria o aparelho perfeito!!

Realmente, estas coisas são muito pessoais, não existe uma melhor escolha absoluta, existe a melhor para alguém, e mesmo assim, em alguma situação, ou em algum momento da vida, etc. Por exemplo, destes itens aí, eu dou positivo para o Nexus em todos:

- Teclado físico: já pensei assim também, a um ano atrás sem teclado físico nada feito, mas mudei de idéia e hoje estou preferindo SEM, desde que com tela grande, no mínimo 4". Motivo, praticidade, abrir o teclado é um gesto que já me incomoda, e o cel fica mais grosso e pesado.
- Sem slot pra SD: isto sim, é uma desvantagem real e objetiva. Mas não me afeta, pois sei que um cartão de mais de 16 (na prática, o de 32 é o máximo suportado por aí) é tão caro que não passa no meu critério custo/benefício, e usar mais de um cartâo na prática nunca fiz.
- Receptor/ Transmissor de FM. Eu nunca usei os do N900... Aliás, FM é uma tecnologia tão obsoleta, existe streaming pela internet. Aliás, li num blog que o Nexus S nacional poderia vir com TV digital, tal como o Galaxy, e isso pesou CONTRA... Tomara que não seja verdade, eu quero um igual ao dos EUA...
- IR: tentei usar na época dos PDAs, tinha um iPaq com software para controlar tudo... mas dava mais trabalho que ter vários controles, desisti. Para transmissão de dados hoje existe BT.
- Screen curved glass vai quebrar na primeira queda: alguém testou? Teve stress test? Tem sites por aí, independentes, que fazem isso, com vídeos e tudo, deixando cair de vários pisos, de várias alturas, colocando junto com chaves e moedas, etc. Se a Samsung me mandar um eu testo e publico os resultados... :) É claro que todas as situações de testes devem ser evitadas. Eu tenho dois bolsos, porque vou colocar as chaves e moedas junto com o celular? Eu nunca usei película, e o N900 não tem um único arranhão na tela!
- Qualidade da Samsung: discordo em parte. Concordo que os materiais de acabamento deixam a desejar, mas isso é mais pela aparência. Os dois Samsungs que tive jamais deram problema algum, com muitos anos de uso intensivo, um deles eu ainda tenho, está encostado, ou outro doei para uma pessoa e ele continua na ativa já faz 5 anos (é CDMA ...). Agora, realmente arranharam, etc, a aparência é de plástico comum...

Por outro lado, concordo que o Nexus S não substitui tudo que o N900 faz, por isso o melhor mesmo é ter os dois... Quero um Nexus S, mas não abro mão de ficar sem meu N900. Minha maior preocupação agora é o conector USB soltar ... :)
marcoxxx

Data de registro: 25 Out 2010, 14:53

Mensagempor flaviocasas » 13 Dez 2010, 15:51

Continuo preferindo o N900!
flaviocasas

AnteriorPróximo

Retornar para Comentários do Blog