É o fim

Comentários de textos colocados no blog

Re: É o fim

Mensagempor Eduardo » 13 Dez 2010, 19:06

Cara, eu te entendo perfeitamente porque o seu sentimento em relação ao N900 e a Nokia são exatamente iguais aos meu. Acho o N900 um computador que, aos padrões de um portátil, apresenta especificações espantosas - Maior memória interna que eu já vi num aparelho celular, um processador que mesmo não sendo dos mais novos, ainda está sendo usado em aparelhos top que saem recentemente, teclado físico e o ponto que para mim o diferencia de todos os outros aparelhos: Um completo sistema Linux com direito a praticamente tudo que é oferecido nos linuxes para desktops. Mesmo tendo alguns pontos que realmente foram falhos na concepção do aparelho, ele teria TUDO para aguentar a concorrência com folga, mas, infelizmente por trás dessa máquina está uma empresa que vem cometendo erros brutais a cada dia. Uma empresa que eu JAMAIS pensaria errar em pontos que chegam a ser certas vezes compreendidos como verdadeiros absurdos, mesmo para aqueles que não entendam de gadgets, marketing e derivados. Uma empresa que eu posso prever não durar muito tempo, tendo em vista o concorrido e rotativo mercado de smartphones da atualidade. Uma empresa que eu faço questão de estufar o peito e dizer dizer que NUNCA MAIS terei algum de seus produtos. O N900 parecia ser, pelo menos para mim, o que os aparelhos deveriam ser ou se tornar. Era a mistura perfeita e sem lags entre comunicação e computação, claro que com a necessidade de alguns ajustes. Era a evolução que deveria começar dali.

É isso. Eu procuro ser sempre otimista na minha vida, mesmo os caminhos estando os mais escuros possíveis. Tendo um PSP há aproximadamente anos, eu vi o que os programadores talentosos são capazes de fazer. No caso do PSP, mesmo com um hardware defasado de 5 anos, hoje pode-se desfrutar de emuladores 100% funcionais além de outras maravilhas. Eu acredito na força dos programadores, dos entusiastas, dos usuários. É bom lembrar que em paralelo ao cenário do N900, há o OpenPandora, que já é sabido entre nós por apresentar as mesmas especificações do N900. Vale ressaltar que o OpenPandora não é um portátil designado apenas para jogos, ele é muito mais que isso. Esperar por um port do SO do OpenPandora para o N900 não deve ser algo muito complexo de se fazer. É, eu sei, tudo isso não explica a falta de atenção da Nokia em relação ao N900, mas o que há de se fazer?

No mais, agradeço ao jaguilar pelas incontáveis ajudas aos usuários desse forum, de todo o tempo gasto. E claro, boa sorte na escolha do próximo gadget porque eu serei muito mais criterioso na escolha do meu!

PS: Vou dar uma sugestão, porque não abrir um novo blog direcionado a gadgets em geral? Eu sei que já existem vários por ai, mas também sei que o seu certamente se destacaria. Mas claro, é uma sugestão, aceite-a se quiser!
Eduardo

Data de registro: 23 Mar 2010, 18:50

Mensagempor brunofischer » 13 Dez 2010, 22:32

Boa noite,

É muito engraçado como cada pessoa tem necessidades diferenciadas, isso que é o grande barato!!
Vou dar alguns exemplos do meu uso com o N900:
Teclado Físico: Pra mim essencial!!! Tentei por vezes me adaptar ao teclado virtual, mas definitivamente não gosto. Além do mais o teclado físico me possibilita jogar centenas de jogos nos emuladores, pra isso gastei R$36,00 e adquiri um Game Gripper!!! Acho show demais... pois é compacto, cabe no bolso da calça e melhora 1000% a jogabilidade nos emuladores! Não sou viciado em games, mas quebra um galho imenso nas viagens e principalmente quando tenho que esperar minha esposa no shopping fazendo compras, salão, etc...

Transmissor FM: Sinceramente, pra mim é um recurso do caramba!!! Uso TODOS os dias... sempre que vou trabalhar deixo uma faixa fm do som do carro sem nenhuma estação, daí sintonizo o N900 nessa faixa e escuto as músicas diretamente do aparelho em um rádio fulêro que não funciona mais o CD (eu até estava pensando em trocar esse aparelho, mas desisti graças à esse recurso do N900). Instalei um programa para passar as faixas e pausar com o acelerômetro (shake2control) e outro para amplificar o sinal do FM (FM boost), coloco o N900 no colo e me divirto pra caramba, perfeito pra mim. Também comprei um suporte pra GPS e às vezes quando estou acompanhado coloco um clipe de música ou show, fica como um mini DVD portátil!!

Saída de tv (TV-out): Outro recurso que acho importante... não tanto quanto o anterior, mas adoro! Carrego vários filmes no celular e sempre que viajo posso assistir filmes nas televisões dos hoteis, pois a maioria de pousadas simples só tem o aparelho de TV, não dispõem de tv a cabo ou aparelho dvd! Faço muita questão de assistir um bom filme à noite com minha esposa... antes eu até levava notebook nas viagens, mas hj em dia não preciso mais!!! Também posso me divertir usando o N900 como console portátil, ligo na TV e uso com o controle do PS3... posso jogar os games de SNES, Megadrive, etc... tudo numa tela gigante! Por isso gostaria muito de uma saída HDMI, ficaria com a imagem perfeita!!!

Expansão de memória: Pelos dois motivos citados acima acho interessante que o aparelho tenha uma boa capacidade de armazenamento. Posso deixar toda minha coleção de músicas além de vários clipes, filmes, seriados sem me preocupar com espaço. Posso tirar fotos com resolução gigante, filmar à vontade... tudo sem preocupação!

Câmera com boa qualidade: Nem preciso muito discutir sobre isso né??? Tem gente que fala "pra isso tenho minha canon, nikkon, etc" mas quero saber quem é que anda com uma máquina fotográfica no bolso o tempo inteiro!!! Com o celular todo mundo anda... e tenho certeza que uma câmera de boa qualidade sempre na mão quebra um bom galho, salva vários momentos. Acho a máquina do N900 boa, mas faltou o flash xenon já que as fotos noturnas ficam sofríveis!

Porta Infravermelho: Bom, ainda não tentei usar de verdade esse recurso no N900, achei meio difícil de usar o Irreco... mas ainda não desisti e vou tentar fazê-lo funcionar. Usava MUITO um app no E71 e com ele conseguia controlar a TV, DVD, ar condicionado. Eu achava massa demais!! Se eu conseguir fazer esse recurso funfar no N900 vou soltar fogos de artifício! Por um motivo simples: O maldito controle remoto do meu ar condicionado do quarto não tem LED ilumindao... é um saco mexer nele no escuro... sempre tenho que usar a luz do celular para iluminar o display do controle remoto. kkkk é verdade, no meu caso será uma mão na roda o maldito infravermelho, mas claro que passa longe de ser indispensável!

Bom, tem vários outros recursos que são ótimos no N900, destaco o excelente navegador nativo, a real multitarefa, e é claro o SO ser o mais aberto de todos! Uma pena é a nokia ter deixado tudo isso pra trás...
brunofischer

Data de registro: 21 Mai 2010, 18:35

Mensagempor Leo Chachá » 14 Dez 2010, 02:42

Não concordo, tenho um n900, faço miseria com ele, possibilidades infinitas, ainda tenho um monte de miseria pra fazer, agora to comprando um N8 mas nao vou vender o N900, não saio da NOKIA pq a nokia alem de competente é a empresa ecologicamente mais correta do planeta, sempre em primeiro lugar nesse quesito importante tambem. O abandono do Maemo já era previsto uma vez q ela trabalha com Meego junto com a intel
Leo Chachá

Mensagempor Andrew » 14 Dez 2010, 08:55

Li que o Nexus S não vai ter suporte a conexão 3G do Brasil.
Isso é verdade?
Se for verdade, é um ponto extremamente negativo.
Andrew

Mensagempor sanceno » 14 Dez 2010, 09:59

Ola a todos sem duvida é uma perda...sou portugues de portugal e este espaço em portugues para ajudar no n900 sem duvida é/era muito bom...e espero que continue a ser...n900..sim porque é claro que ha um numero grande de pessoas detentoras desta maravilhosa maquina...e espero que o jorge seja feliz na sua nova escolha...isto ja parece uma novela...:D...ha um aspecto que o pessoal não da muita importancia mas que a meu ver a tem, é o caso do radio fm e da video chamada via operadora que neste caso não tem mas deveria ter nativa, e porquê? porque nem sempre se tem acesso à net para fazer streaming de radio...mas o n900 tem radio...pode se ouvir em qualquer parte sem uso de internet..quanto a mim nota positiva...quanto a chamada de video, nós ca em portugal temos planos que nos permite fazer videochamadas via operador portanto sem acesso à net (skype, google)...todos os outros terminais da nokia o fazem..n900 não o faz...incompreensivel...mas não o faz perder...eu espero sinceramente e acredito que a nokia ainda venha a dar relevo ao n900 a ponto de que quem desistiu um dia do n900 queira novamente te-lo...:)...obrigado a todos...e viva o n900...e pessoas como o jorge que apesar de ja não ser n900fan :D... foi de uma grande ajuda
sanceno

Data de registro: 23 Nov 2010, 13:11

Mensagempor Leo_Sp » 14 Dez 2010, 10:13

Puts, uma pena mesmo essa noticia.
Sempre que buscava novidades sobre o aparelho, um dos primeiros blogs nacionais que acessava era este. Boa sorte com seu novo aparelho e Parabéns pelo trabalho que desenvolveu neste blog, foi realmente significativo para mim e com certeza para outros leitores.

Abraço!
Leo_Sp

Mensagempor jaguilar » 14 Dez 2010, 12:52

Andrew escreveu:Li que o Nexus S não vai ter suporte a conexão 3G do Brasil.
Isso é verdade?

Ele funciona nas exatas mesmas frequências que o N900. Quem escreveu isso escreveu uma tremenda bobagem.
jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Mensagempor Cartola2 » 14 Dez 2010, 13:04

Realmente uma tristeza. Com certeza este era o blog no qual eu mais esperava um novo post. Mas as razões são claras e eu penso em fazer o mesmo daqui +- 1 ano.

Muito obrigado pelo Blog e sucesso!

Abraços!
Cartola2

Mensagempor marcoxxx » 14 Dez 2010, 15:00

jaguilar escreveu:
Andrew escreveu:Li que o Nexus S não vai ter suporte a conexão 3G do Brasil.
Isso é verdade?

Ele funciona nas exatas mesmas frequências que o N900. Quem escreveu isso escreveu uma tremenda bobagem.

Na versão US, Tri-band HSPA: 900, 2100, 1700 (MHz). Aqui no RJ só não funcionaria a Claro. Mas isso é a versão US, na brasileira pode vir com firmware para outras frequências, a depender também de qual operadoras vão vendê-lo. A Claro obviamente mandaria trocar o firmware (e talvez o chip de rádio, se bem que dificilmente isso também seria necessário). O mais comum é depender apenas de firmware, e não de hardware. O Dext por exemplo, depois que comecei a usar as ROMs americanas do Cliq (Dext=Cliq=MB200), também perdeu o 3G da Claro. Não fez diferença pra mim porque eu também já não era mais cliente deles. Mas quem é fiel à Claro, terá que esperar. Também se fizesse questão teria jeito de usar ROM estrangeiras com radio 850, eu é que não quis me dar a esse trabalho. Técnicamente sempre tem um jeito, mas a área comercial dificulta tudo ...
marcoxxx

Data de registro: 25 Out 2010, 14:53

Mensagempor adriano campos » 14 Dez 2010, 17:34

Salve, pessoal
Estou vendendo meu aparelho..ainda..
Se interessar, favor mandar MP...

Abraço.
adriano campos

AnteriorPróximo

Retornar para Comentários do Blog