Adeus código aberto, olá código fechado

Comentários de textos colocados no blog

Re: Adeus código aberto, olá código fechado

Mensagempor Jotoco » 12 Fev 2011, 21:34

Cara.

A maior loucura da Nokia é que, ao invés de vender 25~30 milhões de smartphones Symbian nos próximos 2 anos, enquanto desenvolve o MeeGo (ou agora adota o Windows) ela vai vender, sei lá, 10 milhões, pois ninguém quer uma plataforma morta. Se antes um n8 valia 1500 reais, agora não se venderá nem por R$800,00 e mesmo assim só pela câmera.

Caíram 14% as ações da Nokia, e acho que durante a semana que vem teremos queda de mais 20~30% no valor da companhia e nos próximos 3 ou 4 trimestres a Nokia deve ter PREJUÍZO, enquanto hoje ela tem LUCRO, mesmo que menor que antes (quase 500 milhões de dólares no último período).

Fico extremamente triste, acho que deveríamos ter MAIS competição, e não menos. Agora ficou entre a Apple e o Google... Ambos estão rolando no chão de tanto rir (e contar dinheiro).
Jotoco

Data de registro: 22 Jul 2010, 11:06

Mensagempor darkshi » 12 Fev 2011, 23:54

Bem, suas coisas que andei pensando sobre o ocorrido.

Todo mundo sabe que a nokia vinha sofrendo com perda de mercado para o iOS e principalmente o Android. Mas qual é o sentido de abandonar o ainda lider do mercado (symbian) em prol de um SO que simplesmente não vendeu no ano que foi lançado (WP7)? Isso não soa estranho? Apenas para aplacar a furia de "analistas" de mercado? Pq apenas esses realmente reclamavam da plataforma symbian.

Precisava de maneira desesperada de um SO novo? Pq simplesmente não lançavam um cel com o Maemo? Dava uma pequena renovada, colocava modo portrait e fechou. Mas adotar um SO que foi "recusado" pelo mercado? Muito estranho.

Bem, no fim, para nós consumidores, os que estão insatisfeitos, lamenta-se e parte para outra fabricante. Mas para os acionistas, o conselho é, venda, pq a nokia mais do que comprovou que não está com direcionamento algum.
darkshi

Data de registro: 09 Jul 2010, 11:40

Mensagempor Jotoco » 13 Fev 2011, 02:47

Interessante notar que Elop tem mais de 3milhões em ações da Microsoft, mesmo sendo CEO da Nokia...

http://www.dailyfinance.com/company/mic ... -ownership
Jotoco

Data de registro: 22 Jul 2010, 11:06

Mensagempor sanceno » 13 Fev 2011, 16:03

Eu acho que a nokia esta cometendo a maior burrice de sempre....é certo que symbian não é o trunfo da nokia...pelo menos já náo é...a prova é o n8 celular com boa camera com alguns aplicativos interessantes mas o touch funciona muito mal...a nokia vai-se juntar a outro gigante, a microsoft não me parece que vá sair perdedora no final...de todo, até acredito que nokia venha a ser uma empresa microsoft no futuro proximo....se nokia queria competir com iphone e android teria que ter apostado no maemo...ja o desenvolvimento do meego me pareceu uma estranha noticia, porquê a nokia quis desenvolver outro sistema se o maemo está quase perfeito....não percebo....o maemo tinha condições para colocar a nokia novamente no topo...neste aspecto admiro a apple porque existe apenas um sistema operativo e assim a apple não anda se distraindo com varios, apenas corrige nas novas versões. E pelos vistos funciona muito bem. eu acredito que nokia vai sair derrotada desta batalha com toda a certeza e no final se ainda tiver forças para fazer algum celular, certamente não irá pegar no symbian, porque será o seu fim inevitavel.
sanceno

Data de registro: 23 Nov 2010, 13:11

Mensagempor flaviocasas » 15 Fev 2011, 20:58

Pois a briga só começou...

http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/0 ... microsoft/

Os acionistas estão de olho, esse CEO tá é querendo sucatear para depois vender a Nokia à MS a preço de banana...

E como disse o cara nos comentários, plano B Pode salvar! :mrgreen:
flaviocasas

Mensagempor Rodrigo » 17 Fev 2011, 16:25

Inception!
Rodrigo

Mensagempor Isaias » 17 Fev 2011, 18:49

Intel, uma luz no fim do túnel...

http://olhardigital.uol.com.br/negocios ... ar_projeto

Que Deus os abençoe!
Isaias

Data de registro: 13 Abr 2010, 22:17

Mensagempor whinnycius » 21 Fev 2011, 18:04

Ainda tenho fé em Deus que os ARM vão dominar o mundo ! :lol:
whinnycius

Mensagempor Marcelo » 01 Mar 2011, 15:58

Aguilarj por favor me ajude,fiz o flash e depois disso não consigo mais baixar e salvar arquivos de sites pro n900, aparece "NÃO PERMITIDO"...se tento criar uma nova pasta da "OPERAÇÃO FALHA" nem se mudar o nome do arquivo resolve!!!Oque eu faço?
Marcelo

Mensagempor marcoxxx » 04 Mar 2011, 11:57

Agora vai... (ironia) ... A Nokia está comprometida com o Meego no N900. Vai ser lançada uma nova versão 1.2, que poderá ser realmente utilizada por desenvolvedores/hackers. Lembro do que escrevi aqui no forum quando do lançamento da 1.1, que testei usando o tutorial do blog, e escrevi que não daria nem pra usar nem como máquina de desenvolvimento (pela lentidão e coisas faltando). O link abaixo estava publicado no maemo.org, e o post cita um email interno da organização do Meego dizendo que finalmente a nokia mudou (ainda que tarde) o foco desta equipe para criar uma versão real de desenvolvimento. Trecho:

"Up to now, getting MeeGo up and running on the N900, was done by the N900 Hardware Adaption team, whose progress has been slow and steady. But now with the support from Nokia, this should change very quickly. The Developer Edition effort will build upon the outstanding work of the N900 Hardware Adaptation team and bring it to point where it is “really usable as your developement device” with some key features running in “perfect” condition."

A pergunta que eu fico é: porque só agora, 3 de março de 2011 ???? "But now..." Really??? Como eu digo, a Nokia tem um sério problema de timing. Mas se sair este Meego 1.2 para o N900 e depois o N950 ainda este ano, pode haver uma chance de manter a filosofia do open source viva no smartphones.

Fonte:
http://myn900.wordpress.com/2011/03/03/ ... -by-nokia/
E maemo.org.

PS: e sobre o CSSU, ainda está em testing.
marcoxxx

Data de registro: 25 Out 2010, 14:53

AnteriorPróximo

Retornar para Comentários do Blog