Adeus código aberto, olá código fechado

Comentários de textos colocados no blog

Re: Adeus código aberto, olá código fechado

Mensagempor Miguel Medina » 13 Mar 2011, 02:32

Como pode a empresa que criou um dos melhores celulares do mundo e que eu uso até hoje (embora já esteja defasado em relação as tecnologias atuais ele ainda faz tudo o que eu quero que ele faça) - N95 - se deixar vender pra microsoft. Não consigo compreender... eles tinham 2 sistemas operacionais maduros nas mãos e abandonaram seus projetos pessoais apostando todas as fichas em um sistema que é simplemente INFERIOR ao symbian e ao Maemo-Meego...

PORRA NOKIA... não aprendeu com nenhum erro até hoje... pqp

A samsung é quem faz os celulares top do windows phone... não vai sobrar absolutamente nada pra nokia
Miguel Medina

Mensagempor Leandro » 14 Mar 2011, 14:48

Pessoal, vcs acham que vcs sabem mais que os lideres da nokia?
eles erraram e admitiram, mas agora eles tem novos planos, muitas coisas não sabemos, uma coisa eu sei, meu N900 feito por eles é mais que o melhor cel do mundo, e ele não esta morto, temos uma CSSU pra ele, meego vira oficialmente pro N900, a gente escolhe o melhor, e a comu arruma o resto pra nos, se usarem o wp7 nos nokias, quem disse que vai ser ruim? até hj os melhores celulares são da nokia, acredito que eles tem planos legais pro futuro!
Fica minha opnião, desculpe qualquer coisa!
Leandro

Mensagempor marcoxxx » 21 Jun 2011, 16:00

Versão de testes do N9 com Meego em testes no Engadget:

http://www.engadget.com/2011/06/21/noki ... -hands-on/

Li rapidamente, mas gostei do pouco que vi. Ainda continuo achando WP7 totalmente desinteressante. Mas vejam bem, o Maemo também jamais foi o carro chefe da Nokia no tempo do Symbian. Se eles mantiverem o Meego numa linha "alternativa", é até capaz de eu pensar em comprar um no futuro, mas preciso ter muito mais informações sobre a continuidade disso. Por ora continuo usando o N900, e com medo da porta micro-USB quebrar.

Atualizando o tópico:
1) A Nokia pela primeira vez dá prejuízo (no mês passado)
2) Nokia com WP provavelmente só no final do ano
3) Data marcada para descontinuar oficialmente o Symbian
4) Milhares de desenvolvedores Symbian demitidos ou terceirizados na Accenture
5) O CTO que era responsável pelo Maemo/Meego afastado da empresa

Não se pode reclamar de falta de notícias da Nokia!
marcoxxx

Data de registro: 25 Out 2010, 14:53

Mensagempor Jotoco » 15 Jun 2012, 09:48

Jotoco escreveu:Cara.

A maior loucura da Nokia é que, ao invés de vender 25~30 milhões de smartphones Symbian nos próximos 2 anos, enquanto desenvolve o MeeGo (ou agora adota o Windows) ela vai vender, sei lá, 10 milhões, pois ninguém quer uma plataforma morta. Se antes um n8 valia 1500 reais, agora não se venderá nem por R$800,00 e mesmo assim só pela câmera.

Caíram 14% as ações da Nokia, e acho que durante a semana que vem teremos queda de mais 20~30% no valor da companhia e nos próximos 3 ou 4 trimestres a Nokia deve ter PREJUÍZO, enquanto hoje ela tem LUCRO, mesmo que menor que antes (quase 500 milhões de dólares no último período).

Fico extremamente triste, acho que deveríamos ter MAIS competição, e não menos. Agora ficou entre a Apple e o Google... Ambos estão rolando no chão de tanto rir (e contar dinheiro).

Fico impressionado em quanto eu estava certo... E triste.

Agora falta a minha previsão de que a Nokia será comprada por MENOS que o seu faturamento de 2010...

E, obrigado Jorge, por manter esse site aberto mesmo sem nem visitas.

PS: Meu n900 já morreu e eu estou utilizando um e6 enquanto espero pelo 808, último smartphone com multitarefa no mercado pelos próximos muitos anos, acredito...
Jotoco

Data de registro: 22 Jul 2010, 11:06

Anterior

Retornar para Comentários do Blog