Reclamação a Nokia

Destinado a assuntos gerais, que não se encaixam nos anteriores

Reclamação a Nokia

Mensagempor Mauro Gester » 05 Dez 2010, 15:36

Hoje fiquei meio chateado ao tentar usar o PC Suite e algumas coisas não funcionam, então decidi reclamar a Nokia pelo site, sei que não vai dar em nada, mas acho que é importante reclamar.

PS - Jorge, não citei o nosso(se é que posso dizer nosso) site e nem o seu nome pois não tinha pedido autorização a você para fazê-lo, achei que não tinha problema, mas não quis arriscar.

Copio abaixo o texto na íntegra:

Sempre tive celulares Nokia desde 1994 e infelizmente acho que a Nokia precisa fazer uma reformulação completa, se preciso até trocar a direção da empresa. Tenho um N900 e parece pra quem está de fora que a empresa faz um esforço tremendo pra não atender as necessidades dos clientes e para tornar o aparelho obsoleto.
O aparelho é excelente., tem um hardware primoroso, porém a empresa não conseguiu até hoje torná-lo equiparável a nenhum outro parelho no que diz respeito a SO e softwares.
O sistema operacional é novo e não recebe a devida atenção dos programadores. A falta de negligencia é tanta que os próprios softwares da nokia como o PC Suite não são totalmente compatíveis com o aparelho.
Muitos dos problemas são resolvidos pelos próprios usuários, e a maioria do bugs e falta de programas natos do aparelho também.
Demoraram uma eternidade pra lançá-lo no Brasil e sem o pacote em português BR, o que só foi solucionado por um usuário.
O local onde obtemos as melhores informações sobre o aparelho e como tentar corrigir seus Bugs não é da Nokia, iria citá-lo aqui mas como não sou o desenvolvedor e não pedi autorização pra isso não o farei, mas a Nokia do Brasil com certeza o conhece.
Sei que provavelmente esta reclamação não irá dar em nada, mas pelo menos fica aqui meu desabafo.

Mauro Gester (********@******.com.br)
Proprietário de um N900
Anteriormente de um N95 8G, N85, N80, 6510 e não me recordo agora os números dos outros aparelhos.
Mauro Gester
N900+ Micro SD 16 GB
Fundo de tela Sangue Rubro-Negro e Hino do Mengão
Mauro Gester

Data de registro: 09 Mai 2010, 00:39

Re: Reclamação a Nokia

Mensagempor jaguilar » 05 Dez 2010, 20:30

Mauro....não haveria problema algum em citar o site, o fórum ou eu mesmo. Eu acredito que à partir do momento em que algo é colocado na internet, você está implicitamente liberando que as pessoas comentem sobre o "algo".

Também editei sua mensagem removendo seu endereço de e-mail do final dela, pois como o fórum é aberto (e inclusive indexado pelo Google), não acho que seria prudente ter o endereço divulgado por aí....até para evitar SPAM!
jaguilar
Site Admin

Data de registro: 21 Mar 2010, 03:32

Mensagempor Jotoco » 05 Dez 2010, 23:39

eu pessoalmente ja mandei dois emails de reclamaçao pra nokia e so recebi resposta automatica. e ja tive muito nokia. mas estou no meu ultimo gracas a Deus.
Jotoco

Data de registro: 22 Jul 2010, 11:06

Mensagempor Mauro Gester » 06 Dez 2010, 01:25

Jorge, agradeço a lembrança do e-mail, n]ao tinha me tocado, vc tem razão quanto a internet, mas de qualquer forma não tinha certeza.
Quanto a ter outros Nokia, acho que ainda devo tentar mais, quem sabe eles tomam jeito Jotoco?
No Palm forum um cara vescreveu a Nokia, sobre o N900, logo qye comprei e recebeu um e-mail padrão de resposta, então ele disse:
- E vcs duvidam que o cara que tentou devolver o Iphone recebeu um número de protocolo!!
Mauro Gester
N900+ Micro SD 16 GB
Fundo de tela Sangue Rubro-Negro e Hino do Mengão
Mauro Gester

Data de registro: 09 Mai 2010, 00:39

Mensagempor raphakaji » 06 Dez 2010, 13:36

Bom, só pra constar, eu tb mandei um e-mail de reclamação à Nokia, similar ao seu. No meu eu reclamei ainda sobre o N8 ter atenção imediata, compatibilidade com a OVI e com muitos programas mesmo tendo sido lançado agora etc., enquanto o N900 não recebe suporte quase nenhum, desde o lançamento. Isso sem contar o Mail for exchange que nunca funciona direito aqui, e eu utilizava perfeitamente no meu antigo iphone 3g.

A resposta por e-mail deles foi bastante inútil e desanimadora, e chegou a ser irônico, pois na assinatura deles constava "Novo Nokia N8: Mais do que tecnologia, é o que você faz com ela."

heheheh, está certo, claro, mas diante do contexto eu não gostei de ler propaganda no N8 =/ Fica parecendo que joguei meu dinheiro fora, em algo abandonado...
raphakaji

Data de registro: 26 Mai 2010, 11:03

Mensagempor Jotoco » 06 Dez 2010, 23:27

raphakaji escreveu:Bom, só pra constar, eu tb mandei um e-mail de reclamação à Nokia, similar ao seu. No meu eu reclamei ainda sobre o N8 ter atenção imediata, compatibilidade com a OVI e com muitos programas mesmo tendo sido lançado agora etc., enquanto o N900 não recebe suporte quase nenhum, desde o lançamento. Isso sem contar o Mail for exchange que nunca funciona direito aqui, e eu utilizava perfeitamente no meu antigo iphone 3g.

A resposta por e-mail deles foi bastante inútil e desanimadora, e chegou a ser irônico, pois na assinatura deles constava "Novo Nokia N8: Mais do que tecnologia, é o que você faz com ela."

heheheh, está certo, claro, mas diante do contexto eu não gostei de ler propaganda no N8 =/ Fica parecendo que joguei meu dinheiro fora, em algo abandonado...

Normal, a Nokia não liga pros usuários. Nem responder os emails eles respondem.

Acredito que alguém na empresa deva saber da insatisfação dos usuários, mas não acho que os cabeças devam ter consciência do tamanho da coisa.
Jotoco

Data de registro: 22 Jul 2010, 11:06

Mensagempor mohamed_neto » 02 Jun 2011, 13:04

Olha eu tive uma idéia, todo nokia tem o IMEI, se reunirmos todos os IMEI's de users não satisfeitos teremos um bom número, mas ai não vamos mandar só para Nokia vamos enviar para concorrencia deles (acredite quando são vários users reclamando de um produto pra outra empresa públicamente e decendo a lenha eles respondem), enquanto tá abafado o problema não vão resolver mas se começarmos a mostrar que nosso dinheiro não é capim e que eles estão vendendo como já li no fórum, "a nova Sega, uma bomba relógio, a decepção, último nokia da minha vida etc...", vou no site oficial
Nokia já foi boa, hoje ao meu ver é uma empresa que só tem tamanho, quem não ouve quem paga pelo produto não serve pra fabricar tecnologias

se alguém se habilitar, de verdade fale comigo

sozinho não temos força, mas se unirmos nossas vozes podemos ser ouvidos

abraço a todos
mohamed_neto

Data de registro: 07 Jul 2010, 16:59

Retornar para Diversos