O que seria de uma empresa de tecnologia se não houvessem aqueles que gostam dos seus produtos, fazem propaganda deles (de graça), e muitas vezes ajudam os usuários muito mais que a própria empresa?

Alguém realmente acha que o iPhone seria o sucesso que é se não fossem as centenas de desenvolvedores que fazem programas pra ele? Ou que a Palm teria sido um sucesso há algum tempo atrás sem o mesmo motivo?

Ou será que o N900 seria tudo isso sem o Maemo.org ali?? Sem uma comunidade toda por trás, que não recebe nada da Nokia, e muitas vezes sofre para conseguir informações?

Em suma: o que seria de uma empresa sem os seus clientes?

Pois um escritório de advocacia, em nome da Nokia (aparentemente a matriz, não a filial brasileira) enviou uma notificação extrajudicial ao editor do blog NokiaBR, solicitando o imediato cancelamento do domínio. Nada se referia ao conteúdo….a questão era o domínio.

Pelo que o José Antonio, editor do blog, escreveu, a própria Nokia do Brasil (ou algumas pessoas que ali trabalham) ficaram espantadas com isso, já que havia um bom relacionamento entre a empresa e o blog, que muitas vezes recebia aparelhos para testes e também textos publicitários.

É lamentável que uma empresa, hoje em dia, ainda aja dessa forma. Se o blog tivesse conteúdo denegrindo a marca, ainda poderia haver uma desculpa….

Shame on you, Nokia.

fonte: Garota sem Fio, via Twitter.

Artigos relacionados: