Quando o iPhone foi lançado, uma das maiores fontes de reclamação, indignação e até de chacota era a ausência do MMS no aparelho. Até eu brinquei com isso.

Mas analisando a coisa toda friamente, um fato deve ser considerado: o MMS é assim tão necessário mesmo? Eu não me lembro quando foi a última vez que enviei um. E não lembro quando foi que recebi um. Com certeza recebi alguns este ano….mas com certeza também, acho que não enviei nenhum neste ano!

Além do que, há um outro detalhe muito importante: o N900 não é um celular! Ele é um internet tablet. Muito mais importante do que ter MMS é o aparelho poder enviar as fotos pra internet, publicar no Flickr, no Twitter, mandar por email, e por aí vai….e isso ele faz com louvor. Até porque qual é a utilidade de ter um aparelho com câmera de 5 megapixel se as fotos enviadas por MMS precisam ser pequenas?

De qualquer forma, a possibilidade de adicionar o suporte a MMS está em estudo, e muito provavelmente isso virá em breve, ou de forma nativa (com uma atualização de firmware) ou através de programas de terceiros.

Artigos relacionados: