Um usuário do fórum do Maemo.org “descobriu” como selecionar um texto num SMS, para poder copiá-lo.

Na verdade, é incrível como ninguém tenha pensado nisso antes, pois pra mim parece meio óbvio! Mais abaixo explico porque.

Para selecionar o texto, basta deslizar o dedo da direita pra esquerda esquerda pra direita, da mesma forma que se faz quando quer exibir o cursor no navegador….vai aparecer o mesmo botão com uma seta, e ao pressioná-la, será possível selecionar textos (mas o cursor em si não vai aparecer). Veja a imagem abaixo, com a “setinha” à esquerda, e parte do texto selecionado.

Agora o motivo do porque isso é óbvio (e apesar de óbvio, ninguém, nem eu, ter notado): o Conversations, que é onde ficam os SMSs e todas as conversas, é na verdade uma página web! Tanto que é possível alterar a sua visualização tendo conhecimentos sobre HTML, CSS e Javascript. Sendo uma página web, é natural que ele seja exibido usando o navegador interno como motor, e portanto que essa característica esteja ali.

Há algum tempo eu tentei escrever um post (na verdade, ainda está nos rascunhos) explicando como fazer essas alterações. Mas achei melhor não publicar, primeiro, porque eu mesmo estava achando meio difícil fazer alguma personalização (e se eu que tenho bons conhecimentos em HTML, CSS e Javascript estava achando difícil, fiquei receoso com que alguém que não sabe como tentasse mexer ali, fizesse alguma besteira, e me culpasse depois!)….e segundo porque não terminei o texto!

fonte: Maemo.org

Artigos relacionados: