Hoje vi a notícia no BR-Linux sobre o portal MaemoBrasil.org.

Eles estão procurando por novos autores. Este é o anúncio feito:

Se além de gostar de escrever, você gosta de tecnologia, de linux e tem o Maemo 5 SDK instalado em seu computador ou acesso a um Nokia N900 venha fazer parte de nossa equipe. Nosso projeto para com o MaemoBrasil.org não é de apenas mais um blog sobre o Nokia N900, já existem muitos e de qualidade. Desejamos fazer do MaemoBrasil.org um ponto de encontro e uma referência para todos os usuários brasileiros deste maravilhoso sistema operacional.

Os que desejarem participar do projeto, devem solicitar um login e senha através da página de contatos localizada no menu superior do site. Enviaremos os detalhes para acesso e seu início imediato na publicação de novos artigos no MaemoBrasil.org.

O mais importante é divulgar o que há de novo, útil e interessante para os usuários, seja com longas resenhas ou com um pequeno resumo, usando telas, vídeos e sempre citando os artigos originais quando aplicável.

Em virtude do surgimento desse portal, estou pensando em encerrar o fórum daqui e, quem sabe, o blog. O motivo é simples: eu particularmente acho burrice existir uma fragmentação de informações, obrigando as pessoas a procurarem em diversos lugares.

Até porque muitas das coisas que coloco neste espaço são obtidas da leitura do T.M.O., que qualquer pessoa pode fazer. É claro que isso gera um trabalho extra, pois eu tenho como diretriz primária não fazer apenas uma tradução, mas sim uma interpretação do texto. Acho que neste blog nunca houve um único texto traduzido pelo Google.

Ainda vou pensar….enquanto isso sigo com meu projeto de porte do Blockout, em Python, para o N900!