Você está entediado esperando por novos jogos para o N900? Está sua testa insistentemente enrugada sobre a falta de aplicações no repositório extras? Será que o vazio da Ovi Store faz você urinar durante o sono? E você chamar o nome de sua mãe quando faz amor com sua namorada por causa do passo 4 de 5 de decepção e independentes problemas mentais?

Essa é a chamada para a competição de programação no Maemo.org!

Na verdade começou meio que como uma brincadeira, tanto que não há praticamente empecilhos para o programa….pode ser qualquer coisa! Basta estar dentro de uma das seis categorias:

  • Desktop
  • Sistema e Utilitários
  • Jogos
  • Gráficos e Multimídia
  • Localização e Navegação
  • Outros

Ou seja: engloba praticamente tudo! A única regra é que o programa tem que, obviamente, rodar no N900.

O autor do post original colocou do próprio bolso $50 para a melhor aplicação no geral, e deixou em aberto para que outros também colaborem para aumentar o valor do prêmio.

Até que alguém da Nokia ficou sabendo da competição, e resolveu dar uma mãozinha: os vencedores de cada categoria ganharão passagem e estadia pagas para o MeeGo Conference 2010, que ocorrerá em Dublin, Irlanda (a data parece ser de 15 a 18 de novembro). E caso o vencedor não possa ir, ganhará um N900.

O período de inscrição para os aplicativos começou em 21 de maio, e ia inicialmente até 21 de junho, mas estenderam o prazo até 21 de julho.

A escolha dos melhores aplicativos se dará por votação popular, no próprio Maemo.org.

Não é proibido que programas já existentes sejam inscritos, contanto que a nova versão possua novas funcionalidades que o diferenciem bastante da versão atual. Também não é obrigatório que o programa esteja em inglês (contanto que uma documentação básica o seja).

Para se inscrever basta alterar a página da wiki do Maemo.org incluindo seu programa.