A Nokia disponibilizou imagens do MeeGo para instalação no N900.

São dois arquivos, encontrados aqui:
– meego-handset-armv5tel-n900-nokia-proprietary-1.0.80.13.20100803.2-mmcblk0p.raw.bz2: o arquivo que contém a imagem em si
– meego-handset-armv5tel-n900-nokia-proprietary-1.0.80.13.20100803.2-vmlinuz-2.6.35~rc6-133.2-n900: o kernel necessário para iniciar o aparelho no MeeGo

Há um guia para instalação do sistema no cartão de memória, de forma a que o Maemo não seja tocado. Eu vou tentar fazer a instalação, no cartão de memória, porém usando o esquema de multi-boot implantado com o Android.

Mas convém salientar que o sistema ainda não é utilizável no N900! Ou seja, é provável que o Android rode mais redondo que o MeeGo neste estágio. Para o usuário comum, não vale a pena.

Mais tarde este texto será atualizado com o sucesso (ou não) da empreitada!

Atualização: não obtive muito sucesso. Instalando o kernel através do Flasher o aparelho não deu boot, e com o Multiboot também não deu certo. Talvez novamente outra hora…

Nova atualização: consegui fazer o N900 dar boot no MeeGo. Realmente foi o que imaginei: neste ponto o Android está mais avançado que o próprio MeeGo no N900. O touch está terrível…é preciso apertar consideravelmente a tela para reconhecer o toque. A navegação pelo sistema também está bem ruim e muitos ícones não está aparecendo (fica apenas um quadrado vermelho).

O wi-fi funcionou, reconhecendo minha rede doméstica (que possui criptografia WPA2), mas não consegui rodar o navegador (ou aquilo que eu acho que deveria abrir um). Tentarei tirar algumas fotos ou fazer um vídeo do aparelho rodando o MeeGo.

Realmente não recomendo, pois não há praticamente nada a ser fazer nele, a menos que você seja curioso.