Estas são algumas imagens do MeeGo rodando no N900. Até pensei em fazer um vídeo, mas vou poupar a todos de ouvir minha maravilhosa voz! 🙂



A primeira foto está ruim, mas optei por deixá-la para mostrar como é a tela “normal” dele. A segunda foto é o menu, onde se chega ao pressionar “quadrado vermelho” no rodapé central da tela. A terceira foto é a continuação do menu, movendo a tela para a esquerda. Os dois pequenos quadrados no topo central acredito que informem a quantidade de telas que há…no caso, duas.

A quarta foto é a tela de configurações. Na quinta vemos as redes wireless localizadas. E a última seriam as configurações de aparência. Dá para perceber nitidamente que o trabalho atual é fazer as coisas funcionarem, e não deixá-las utilizáveis.

Nenhum dos programas existe. Na verdade há apenas o ícone. Para os poucos ícones de programas que fazem algo é exibida apenas uma tela branca com um texto dizendo “espaço a ser utilizado pelo programa XYZ” (onde o XYZ é o nome do programa em si).

Eu consegui fazer o Multiboot iniciar o MeeGo, mas infelizmente não consegui fazer dar boot novamente no Maemo sem utilizar o Flasher (não perdi nada, tive apenas que rodar o Flasher para reinstalar o kernel). Ainda vou tentar ver se o Multiboot conseguiria se recuperar, mas sem pressa.