Algumas pessoas começaram a fazer uma engenharia reversa no Angry Birds, em busca de uma possibilidade de fazer um editor de níveis pro jogo. E perceberam que seria relativamente simples criá-los!!

Mas havia um impedimento: será que a Rovio permitiria ou isso cairia em algum tipo de hack não oficial do jogo? A resposta veio nesta mensagem.

Um funcionário da própria Rovio disse, com todas as letras: em relação a possíveis problemas legais, não se preocupe! Vá em frente!

Então alguns membros foram em frente! E criaram novos níveis pro jogo!!!

Duas coisas devem ser ditas sobre o jogo. A primeira é que os níveis extras oficiais não estão disponíveis por causa da Ovi Store, que está com problemas para liberar conteúdo pago (era possível fazer o download de conteúdo pago sem efetivamente pagar por ele, por isso que foi tirado do ar e tudo que está lá é gratuito). Mas assim que as coisas estiverem funcionando como devem, a Rovio colocará de novo o “Level Pack 2“…e como o nome indica, virão mais por aí!

E a segunda coisa é que os níveis são desenvolvidos usando uma linguagem de programação chamada Lua, muito utilizada em inteligência artificial. A parte interessante: é uma linguagem de programação criada totalmente por brasileiros, e no Brasil!!

Voltando aos níveis adicionais, a primeira precaução: se você conseguiu comprar o Level Pack 2, faça backup dele antes de instalar estes outros níveis!!

Baixe o arquivo que está nesta mensagem (é o mais recente, mas é provável que logo surjam outros arquivos).

Copie o arquivo para o N900, e via SSH ou pelo terminal, vá até o diretório onde o copiou, e digite este comando:

tar xvzf cag_level_pack.tar.gz

Isso vai criar um diretório chamado mypack. Agora fique root (se já não estiver), e digite estes comandos:

mkdir /home/opt/rovio/angrybirds/data/levels/pack2
mv mypack/* /home/opt/rovio/angrybirds/data/levels/pack2

Aí é só iniciar o jogo, conseguir passar por todas as fases do pack 1, e partir pro 2!

ATENÇÃO: vou repetir…se tiver algum pack comprado, faça backup antes!

fonte: Maemo.org

Artigos relacionados: