Antes, uma explicação: PR 1.2 é o nome com o qual o novo firmware está sendo chamado, assim como o primeiro foi o PR 1.1 e o segundo o PR 1.1.1.

O N900 será lançado oficialmente em Hong Kong na quarta-feira, dia 05 de maio. E este é um vídeo que mostra o vídeo promocional criado. Vale a pena ver.

Agora algumas questões. Se o aparelho será lançado no dia 05, já com o novo firmware, significa mais do que obviamente que o software já está pronto! Seria extrema inocência acreditar que em 4 dias eles conseguiriam instalar o firmware em todos os aparelhos que iriam pras lojas. Seria uma tremenda operação de logística, só comparável à do Papai Noel na noite de natal!

Se ele já está pronto, qual é a dificuldade de liberá-lo? Há quem diga, no fórum do Maemo.org, que essa atualização não viria para os aparelhos que já estão na rua. Óbvio que isso não é verdade…ou melhor: não pode ser verdade! 🙂

Deixando teorias conspiratórias de lado, o Jussi Mäkinen (gerente de marketing da Nokia) declarou no seu Twitter que o resto do mundo terá a atualização em breve….quanto efetivamente significa em breve é uma boa pergunta.

E valem dois detalhes sobre o aparelho que será lançado lá do outro lado do mundo: o primeiro é que ele tem o transmissor FM bloqueado (pelas leis locais, o transmissor é proibido) e o segundo é que ele virá com um software de reconhecimento de escrita.