Instalou o PR 1.2 (a.k.a. a lenda), mas a versão que vazou há alguns dias, e se arrependeu pois percebeu que é uma versão ainda beta? E tentou voltar atrás e percebeu que a parte de telefonia do aparelho morreu? Há solução.
O motivo da parte de telefonia ter morrido ao fazer o downgrade (instalar uma versão anterior à atualmente instalada) é porque, como aconteceu com a versão anterior, também houve uma atualização no software que comanda o chip de telefonia.
E o software desse chip é impossível voltar a uma versão anterior. E como o firmware 1.1.1 não funciona com o novo software do chip, nada de telefonia funciona.
A solução é deixar o aparelho meio que como o Frankstein: você vai colocar o firmware 1.1.1, mas a parte que se comunica com o chip do GSM com a versão 1.2.
ATENÇÃO: se instalou a versão vazada do PR 1.2 já devia estar ciente dos riscos da operação. De qualquer forma vale salientar que a responsabilidade por qualquer consequência dos atos abaixo é totalmente sua.
Para fazer isso, é indispensável a utilização do Flasher. Você vai precisar também da imagem do firmware da versão 1.1.1 e também da imagem do 1.2.
Instale a versão 1.1.1 normalmente, seguindo as dicas do link anterior. Depois que o aparelho religar, e aparecer o sinal de telefonia com um traço vermelho, indicando que ele não está ativo, faça o processo todo de update de novo, mas usando esta linha para executar o Flasher:
GNU/Linux
sudo ./flasher-3.5 -F nome_e_caminho_do_arquivo_com_o_firmware -flash-only cmt-mcusw -f -R
Mac
sudo /usr/bin/flasher-3.5 -F nome_e_caminho_do_arquivo_com_o_firmware -flash-only cmt-mcusw -f -R
Windows
flasher-3.5.exe -F nome_e_caminho_do_arquivo_com_o_firmware -flash-only cmt-mcusw -f -R
A parte que faz a mágica é a opção “-flash-only cmt-mcusw“.
Após isso o seu aparelho deve voltar a fazer e receber chamadas, SMS, MMS (usando o fMMS, claro), e acessar a rede dados da operadora.
E aprenda: aguarde o lançamento oficial de algo, principalmente quando ainda não for uma versão estável.
fonte: MeeGo Portal