Há duas formas simples.

A primeira é ter um Blender e jogá-lo lá dentro!

E a segunda é disseminar FUD. O mais “novo” é, novamente, o “velho” de que o N900 não será atualizável para MeeGo. Isso pra quem tem o aparelho e se informa sobre ele já é notório e sabido. Nem é mais boato. É fato.

Após a liberação do PR 1.2, na mesma notícia, muitos estão divulgando que a Nokia não lançará o MeeGo em escala comercial para o N900.

Oras….vamos lá….é a mesma coisa que foi dita antes, que eu escrevi no texto de 15 de março (mais de 2 meses atrás)! Lançar comercialmente significa a Nokia colocar toda a máquina dela pra funcionar e atualizar automaticamente os equipamentos (como se fosse um novo firmware). Isso já se sabia que NÃO iria acontecer. Onde está a novidade então?

Pra mim, a novidade está no fato das pessoas não conhecerem o N900, e não saberem que, diferentemente dos aparelhos Symbian, é perfeitamente possível trocar o sistema operacional dele (Easy Debian? Android?). Claro que com maior ou menor grau de dificuldade, e nem sempre com todas as benesses do sistema original. Mas é possível.

E nessa “brincadeira” toda começo a me perguntar até que ponto as pessoas querem realmente ser donas dos seus aparelhos, ou apenas reféns de quem os fabrica.