Tinha lido vários boatos sobre isso, e alguns inclusive diziam que no começo do ano já sairia um novo firmware, pois alguns dos rumores atestam que a Vodafone (operadora do Reino Unido) começará a vender o N900 em janeiro…já com um firmware atualizado.

E hoje (na verdade ontem, dia 23) saiu no Maemo.org um aviso de que alguns usuários do site serão convidados a testar esse novo firmware.

O mais interessante é que a Nokia decidiu fazer isso da forma mais aberta possível: convidará usuários (não funcionários), e não pedirá que eles assinem nenhum “termo de compromisso” ou NDA (Non-disclosure agreement, ou acordo de não divulgação).

Claro que eles pedem para todos os usuários do fórum não ficarem perguntando quando o firmware será lançado (já que os beta-testers não possuem essa informação, e ele só será lançado quando estiver pronto, e não numa data específica). E também pedem para que os usuários selecionados não discutam o que está implementado ou corrigido, mas apenas que reportem bugs que por acaso encontrem….no próprio site! Portanto qualquer um poderá ver esses bugs, e inclusive opinar a respeito deles.

Também deixam claro que é um teste que estão fazendo….se for bem-sucedido, será estendido quem sabe para outros aparelhos.

Artigos relacionados: