Esse é um problema que muita gente está reclamando, e aconteceu comigo nestes dias. Eu tive que viajar, a trabalho, e no lugar em que estava faltavam tomadas (por incrível que pareça), então tive que usar o computador para carregar o N900. O problema disso é que carregar por USB é lento….muito lento! Se ligado na tomada em cerca de 40, 50 minutos a bateria está cheia, pelo USB o processo leva horas (e se usar o aparelho então é capaz que nem carregue).

E a bateria dele estava zerada!! Então coloquei o cabo, e liguei o aparelho. Depois de um tempo ele desligou sozinho. Estranhei….tentei ligar de novo, e não ligava! Deixei um tempinho carregando, e tentei outra vez. Ligou….mas um tempinho depois, ele reiniciou sozinho.

Já comecei a pensar que talvez o problema que todos reclamam tivesse começado…..mas não. É apenas uma segurança no próprio aparelho que, quando a bateria está com nível muito baixo, ele não liga, ou se desliga, pois com bateria de íon-lítio (caso do N900) se toda a carga for utilizada, ela pode ser danificada.

Artigos relacionados: