Ontem enquanto fazia meu “passeio” diário pelos repositórios, encontrei esse programinha, que dizia permitir a gravação e chamadas telefônicas, assim como também de recados através do microfone.

Na verdade ele é um widget, que você deve colocar no desktop. E assim que quiser iniciar uma gravação, basta pressioná-lo. Para parar, pressione de novo.

A gravação é feita no formato AAC, e os arquivos ficam em /home/user/MyDocs. Para tocá-los, basta ir até lá com o Gerenciador de Arquivos, por exemplo.

Ele está no repositório extras-devel. Não é preciso dizer para tomar um certo cuidado, não é?

No post, há uma pequena lista do que poderia ser colocado nele, numa versão posterior:
– melhorar a aparência
– permitir gravar conversas através de fone bluetooth
– adicionar uma opção para escolher onde gravar os arquivos
– adicionar uma opção para incluir beeps durante a gravação

O último item vale a pena comentar….em alguns países é obrigatório, por lei, a outra pessoa ser avisada que a conversa está sendo gravada. Por isso que muitos celulares, ao fazerem isso, ficam emitindo aqueles beeps de tempos em tempos.

E também há uma lista de desejos:
– auto-inicialização
– incluir informações do contato/telefone no nome do arquivo

ATUALIZAÇÃO: por falha técnica (diga-se: esquecimento) não comentei sobre o teste! A gravação me pareceu um pouco baixa…mas pode ser porque eu fiz apenas um teste, e não foi uma ligação “real” (não vou ficar no meio escritório falando pro telefone “teste…teste…teste”). Ele não é lá muito prático, já que pra fazê-lo funcionar é preciso antes ir até o desktop, já que é um widget (vamos lembrar que na tela estará o aplicativo do telefone, mostrando quem está chamando). Realmente um jeito dele começar a gravar automaticamente seria bem-vindo.

fonte: Tomch, via feed do Maemo.org

Artigos relacionados: