A Nokia, quando do lançamento do N900, lançou também um desafio mundial: o que nunca foi feito antes e poderia ser feito com o N900?

Foi daí que surgiu o PushN900!

O desafio já está na etapa final, com 5 participantes. Sendo que 2 dos grupos são brasileiros!!

Um dos grupos é australiano, e até onde entendi, querem usar o N900 para grafitar. Eu bem que procurei algum vídeo que mostrasse algo a mais, mas não encontrei. Somente este:

Outro grupo é de canadenses, que pretendem fazer um sistema de turismo, permitindo ao usuário compartilhar fotos e ser levado até o destino sem que seja distraído pelos locais em torno dele. Nesse vídeo dá pra ver o protótipo:

E o último grupo estrangeiro é da Alemanha, que pretende usar o N900 para um jogo de skate….usando um skate de verdade! Eis o vídeo que mostra a teoria:

E aqui dá pra ver algo já na prática.

Agora os grupos brasileiros….um deles pretende usar o N900 para transformar qualquer imagem num desenho feito naqueles traços mágicos.

E o último grupo, composto de uma única pessoa, e que eu, particularmente, achei o mais legal, é o de fazer fotografias aéreas usando um N900 para tirar a foto, e outro para controlar quando a foto é tirada. O detalhe: o N900 que tira as fotos está amarrado a uma pipa!

Na verdade, o Ricardo já tem experiência nesse tipo de fotos, como pode ser visto nesta matéria exibida pelo programa Urbano, do canal Multishow, 25/06/2009:

fonte: Gizmodo Brasil

Artigos relacionados: