Pelo menos nesta primeira versão, a bateria parece ser um grande gargalo no aparelho. Não passa um dia sem que eu tenha que recarregá-la pra não correr o risco de ficar na mão.

E algumas coisas ainda contribuem para drenar mais ainda a pouca energia dela: a falta de atenção! Pois é….eu coloquei no desktop que considero principal alguns atalhos e widgets. Um desses widgets é o do transmissor de FM (o que está ao lado inferior direito).

E hoje de manhã, depois do aparelho ter passado quase que a noite inteira ligado na tomada, fui ver um SMS, e antes de bloquear o aparelho passei o dedo, sem querer, nesse widget….ligando o transmissor!

O resultado foi que lá pelas 2 da tarde eu olhei pro indicador de bateria e ele já estava no amarelo. Lá vamos nós para mais uma carga…..depois de desligar o transmissor, claro. E também removê-lo da tela principal, já que não é algo que será assim tão utilizado a ponto de precisar um atalho ali.

Algumas providências eu já tomei para poupar o máximo de energia possível, como deixar o bluetooth sempre desativado, e também não deixar que ele procure automaticamente por uma rede de dados disponível (seja a rede da operadora, seja wi-fi).

Comprei no eBay um recarregador veicular pra ele, e espero que não demore muito pra chegar. Pelo anúncio, é original e novo. Acho que vale o risco pela diferença de preço: aqui no Brasil esse recarregador custa cerca de R$60,00 em lojas online….lá está US$12,00, sem cobrança de frete. Mesmo que queiram cobrar o imposto de importação, ainda sai mais barato que comprar aqui.

Artigos relacionados: